Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Sexta, 09 de julho de 2010, 05h59
É Mato Grosso

Pepeu, atleta Sesi-MT, ganha 12 medalhas em campeonato mundial na Estônia


Os Jogos Mundiais do Trabalhador 2010, que este ano aconteceu em Tallinn, na Estônia, terminaram na quarta-feira (7/7) com um novo recorde: a conquista de 12 medalhas, sendo dez de ouro e duas de prata, por um único atleta, da equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi). O responsável pelo feito, o trabalhador de Mato Grosso

Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, superou seu próprio recorde anterior

, quando conquistou dez medalhas na competição mundial em 2008, na Itália. O desempenho individual do nadador mato-grossense foi o melhor de toda a competição e contribuiu para que a delegação brasileira terminasse em quarto lugar no ranking geral do evento.

Pepeu terminou em primeiro lugar nos 100m Livre, 50m Costas, 200m Medley, Revezamento 4X100m Livre, 200m Borboleta, 200m Livre, 100m Borboleta, 200m Costa, 50m Borboleta e Revezamento 4x100m Medley. E ficou com a segunda colocação nas provas 100m Costa e 400m Livre. O nadador é funcionário da indústria Milan Flex, de Cuiabá, e integrou a delegação do Sesi, que representou o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador. Além dele, os mato-grossenses Aderson Kunz (BMF Madeiras – Sinop) do tênis de mesa e Wagner de Souza (Correios – Sinop) do atletismo, também fizeram parte da delegação do Sesi.

Na disputa do tênis de mesa em dupla, Aderson e seu parceiro de Santa Catarina, Raimundo Teles conquistaram o bronze, medalha inédita em mundiais na modalidade. Já na disputa por equipe, Aderson e seus companheiros terminaram em sexto lugar. O funcionários dos Correios, Wagner de Souza, participou na prova Salta em Altura, mas não foi classificado.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO MUNDIAL – Os Jogos Mundiais do Trabalhador tiveram início no dia 1º de julho e terminou nesta quarta-feira (7/7), reunindo cerca de dois mil trabalhadores, de 22 países. No ranking geral, o Brasil conquistou a quarta posição, pelo quadro de medalhas. Com uma delegação de 200 integrantes e 153 trabalhadores-atletas, o SESI ganhou 49 medalhas em seis dias de disputa. Foi campeão no futebol de campo e alcançou o pódio na natação, atletismo, vôlei de praia, tênis e tênis de mesa. Apenas no voleibol e no xadrez os brasileiros não conquistaram medalhas.

Os jogos mundiais são o ponto culminante de ação liderada pela indústria que mobiliza dois milhões de trabalhadores nos Jogos do Sesi. Os trabalhadores carimbaram o passaporte para a Estônia por terem obtido as melhores marcas e pódios nos Jogos Nacionais do Sesi, competição realizada em abril, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os Jogos do Sesi acontecem em todo o país, e possui quatro etapas: municipal, estadual, regional e nacional. Em Mato Grosso, a competição é denominada Jogos da Indústria e é realizada de julho a setembro. As inscrições para a fase municipal estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 deste mês.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114