Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sábado, 04 de setembro de 2010, 11h32
Adrenalina

Rally Berohokã vai de Primavera do Leste a Nova Xavantina neste sábado


Outras duas etapas estão programadas para o sábado (4) do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade. Serão 350 quilômetros de trilhas dentro de Mato Grosso.

A largada da terceira etapa é em Primavera do Leste. Pilotos e navegadores saem às 7h (horário de Brasília) da Praça de Eventos. Eles fazem 200 quilômetros passando por Santo Antônio do Leste até chegar a Novo São Joaquim para almoço e parada neutra.

À tarde começa a quarta etapa. São mais 150 quilômetros até Nova Xavantina, passando por Santo Antônio do Leste.

TURISMO – Primavera do Leste é uma cidade colonizada por povos vindos do Sul e Sudeste, destaca-se pelo potencial agrícola com forte plantio de soja, milho e algodão.

Fica numa planície com 45% do território ondulado e 55% plano. Em volta é banhada pelos rios das Mortes, Sapé, Várzea Grande, Combuco, Café, Ribeirão Coité, Rio dos Perdidos, Córrego Xavante, Córrego Chimbica, Cabeceira do Mário e Córrego Fundo, que formam cachoeiras ao longo do percurso do rally.

De Primavera do Leste, o Rally Berohokã chega em Novo São Joaquim. A cidade começou a ser colonizada na década de 1960 e tem forte presença indígena. A pesca nos rios Culuene e das Mortes é a principal atração do município.

O fim da aventura do terceiro dia é em Nova Xavantina. A cidade - que recebe o nome em menção aos primeiros habitantes da região, povo indígena Xavante - tem vocação econômica na pecuária e agricultura de pequeno porte.

No centro da cidade existem atrações turísticas como o Casarão do Coronel Vanique e pontos de venda do artesanato produzido em Nova Xavantina.

Às margens do Rio das Mortes se formam praias naturais e de água doce que atraem os turistas. No mês de julho e agosto o município realiza a temporada de praia, com shows artísticos, campeonatos esportivos e desfiles.

O Rally Berohokã é realizado entre Goiás e Mato Grosso. A competição segue até segunda-feira, dia 6 de setembro, com chegada em Barra do Garças.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114