Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 08 de dezembro de 2010, 07h00

Primavera terá a 5ª raia olímpica de canoagem no Brasil


O município de Primavera do Leste está desenvolvendo um grande projeto em prol do crescimento e valorização do esporte. É a construção do complexo desportivo/turístico voltado para a prática e aperfeiçoamento de diversos esportes olímpicos, com destaque para a Canoagem Velocidade.

Primavera do Leste terá a 5ª raia olímpica da modalidade no país. No Brasil existem somente as raias olímpicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e no município de Entre Rios do Oeste, no Paraná.

Uma represa de 1100 x 100 metros está sendo construída próxima a área central, que irá fazer parte no complexo do parque ecológico municipal.

Canoagem Slalom – O município de Primavera se tornou destaque nacional na modalidade Slalom graças a participação das atletas Ana Sátila e Silvia Gnadit, que representam Mato Grosso nas mais exigentes provas do país. As atletas irão compor a seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, em Unión de Tula, no México. As competições serão realizadas nos dias 22 e 23 de janeiro.

Ainda colhendo os frutos, Silvia Gnadit foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a atleta destaque 2010 na modalidade Canoagem Slalom. A escolha foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114