Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Quinta, 09 de setembro de 2021, 20h47

Jogos Escolares Mato-Grossenses começam nesta quinta-feira (09) em Sorriso


 

.

 Os Jogos Escolares Mato-grossenses começam nesta quinta-feira (09.09), às 18h, em Sorriso. O município, que fica a 400 km da capital, sedia as disputas estaduais de futsal, entre estudantes de 12 a 14 anos, com equipes masculinas e femininas, até domingo (12.09).

Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em convênio com a Prefeitura de Sorriso, a competição terá início com breve solenidade no Ginásio Firmino Maleski e desfile somente das equipes que disputam a primeira partida oficial. Assim como nas demais partidas dos Jogos, não haverá presença de público na abertura.

Outras medidas de biossegurança ainda estão previstas para evitar a contaminação por covid-19, dentre as quais apresentação de testagem dos envolvidos, uso obrigatório de máscara nos eventos e reforço na limpeza dos equipamentos e locais de competição e de circulação de pessoas.

“Nosso objetivo é fazer um evento com muita segurança, em formato de bolha, uma equipe só por sala nos alojamentos, participantes testados 48 horas antes do evento. Há uma série de orientações e obrigações. Todos os cuidados possíveis irão pautar a realização desses Jogos”, explica o coordenador de Eventos Esportivos da Secel, Adriano Augusto de Oliveira.

A competição contará com a participação de 24 equipes masculinas e mais 12 femininas, de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Dentre os municípios participantes estão Alto Garças, Barra do Garças, Campo Verde, Colniza, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Várzea Grande, e outros.

Além do Ginásio Firmino Maleski, no bairro Jardim Europa, as partidas serão realizadas também no Ginásio Flor do Cerrado, no Jardim Itália, e no Ginásio Domingão, localizado no bairro Centro Norte.

A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-Grossenses é a única classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As equipes campeãs da competição em Sorriso, uma masculina e outra feminina, representam Mato Grosso na etapa nacional, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114