Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Sexta, 10 de dezembro de 2010, 09h19

Cuiabá Arsenal na Final do Brasileiro


Time de Cuiabá enfrentará o Barigui Crocodiles no Brasil Bowl 2010 em São Paulo

Com uma campanha apenas mediana na temporada regular, quando venceu 3 e perdeu 3 partidas, o Cuiabá Arsenal se classificou na repescagem da Divisão Norte e perdeu o direito de fazer qualquer partida da fase de mata-mata em casa. A equipe cuiabana teve que viajar até Ribeirão Preto e enfrentar o Corinthians na primeira rodada do mata-mata no Domingo, dia 28/11.

A atuação do Arsenal foi impecável naquela partida e a equipe venceu por 37 a 22. A equipe de Parque São Jorge conta, em seu elenco, com aquele que é considerado um dos melhores jogadores em atuação no Brasil, KC Frost, um quarterback americano que mora em São Paulo e que está em um nível muito acima dos demais jogadores. Outro destaque da equipe corinthiana é o ator Alexandre Frota. O Arsenal se reforçou com 3 atletas americanos para essa partida e eles fizeram a diferença. Matt #81, jogador da linha defensiva, Travis #2, recebedor e Tom #17, quarterback, trouxeram toda a experiência de vários anos praticando o esporte nos Estados Unidos, onde chegaram a jogar profissionalmente, e auxiliaram na vitória, tanto dentro de campo com suas jogadas, quanto no lado de fora, com seus ensinamentos e experiência.

Pela segunda rodada do mata-mata o desafio era bem maior: enfrentar o Fluminense Imperadores, atual campeão brasileiro, no Rio de Janeiro. Novamente com o apoio dos atletas americanos, o Arsenal fez uma partida muito boa e conseguiu a vitória que lhe garantiu o título de Campeão da Conferência Norte da Temporada 2010 da Liga Brasileira de Futebol Americano, e a vaga no Brasil Bowl, a grande final.

A partida foi muito disputada e o Fluminense teve a chance de empatar o jogo e levá-lo para prorrogação ao tentar um chute de campo (FIELD GOAL) que bateu na trave. Com isso o placar que estava em 17 a 14 para o Arsenal foi mantido e a equipe de Cuiabá pode comemorar uma vitória duramente conquistada.

Nessas duas partidas o capitão da defesa, o linebacker Igor #14, foi um dos grandes destaques do Arsenal. O fullback Tiagão #37 marcou touchdowns nas duas partidas e o kicker Raulin #13 também deixou sua marca tanto em Ribeirão Preto quanto no Rio de Janeiro.

Nos próximos dias a equipe estará totalmente focada na preparação para o seu maior desafio: vencer o Barigui Crocodiles no dia 18/12 e trazer para Cuiabá o título nacional da modalidade.

Fora de campo os desafios são ainda maiores: conseguir arrecadar os recursos necessários para pagar o transporte, alimentação e hospedagem dos jogadores. O Cuiabá Arsenal é apoiado por várias empresas matogrossenses, comoLivraria Janina, TOTVS MT, Universidade de Cuiabá, Vanguarda do Brasil, SINEPE-MT, SESI, Água Puríssima, Tintas Axlon, Pantanal Shopping, Giovanni Automóveis e Avenida, dentre outras. O desafio da direção do Arsenal é arrecadar os cerca de R$ 15.000 necessários para a viagem a tempo de participarem da partida.

A delegação do Arsenal deixará a capital no dia 16/12, quinta-feira, em viajem de 24 horas até a capital paulista. O retorno para o Mato Grosso acontece logo depois da partida, que está marcada para o Sábado, 18/12 às 15h em Embú, na grande São Paulo. A chegada na capital é prevista para o início da noite do Domingo, 19/12.
A Liga Brasileira de Futebol Americano

A Liga Brasileira de Futebol Americano é o principal torneio da modalidade no País. Fundada pelas oito principais equipes do país, a edição 2010 conta com a participação de 14 equipes, que representam seis estados mais o Distrito Federal, representados por pouco menos de mil atletas, além de treinadores e membros de comissão técnica. A temporada atual é composta por 46 jogos em 12 cidades diferentes. Estima-se um investimento superior a 1,8 milhão de reais com equipamentos, uniformes, material de treino, hospedagem, alimentação, locação de estádios, organização administrativa e técnica entre outros custos. O campeonato também conta com equipes representantes oficiais de Fluminense e Corinthians. Para mais informações acesse: www.lbfa.com.br.
O Cuiabá Arsenal

O Cuiabá Arsenal foi fundado em 18/04/2006 e teve seu nome escolhido em homenagem ao Arsenal de Guerra, prédio histórico da capital que hoje abriga o SESC Arsenal. Em 2007 o Arsenal cedeu 7 jogadores para a Seleção Brasileira que enfrentou o Uruguai em Montevidéu e teve o fullback Tiagão #37 escolhido como o melhor jogador. Em 2007, 2008 e 2009 o Arsenal organizou o Pantanal Bowl, torneio que é considerado referência na modalidade. Desde 2009 o Arsenal joga com todos os equipamentos oficiais e é uma das equipes fundadoras da Liga Brasileira de Futebol Americano. Para mais informações acesse: www.cuiabaarsenal.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114