Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 16 de dezembro de 2010, 16h17

São Paulo procura um camisa 10


Wagner, ex-Cruzeiro, e Thiago Neves, ex-Fluminense, também interessam ao tricolor

O São Paulo tem como prioridade na janela de transferência a contratação de um camisa 10 clássico, aquele canhoto habilidoso, com boa visão de jogo e dono de passes precisos e chutes certeiros.

Sem um meia de armação de destaque há pelo menos cinco anos, o tricolor foi obrigado a adaptar na função nas últimas temporadas. O volante Hernanes, por exemplo, chegou a ser adiantado e jogar com a camisa 10.

O último meia de armação de sucesso foi Danilo, que liderou a equipe na conquista da Libertadores e do Mundial de 2005. O agora atleta do Corinthians, porém, nunca foi unanimidade entre os tricolores, que criticavam a sua lentidão em campo.

 

Reforços para 2011

A primeira opção é o meia Alex, do Fenerbahçe. O atleta de 33 anos está na Turquia desde 2004 e virou um dos maiores ídolos do clube.

A diretoria são-paulina já entrou em contato com o jogador, cujo contrato termina no fim de 2011. "É óbvio que o mais adequado é aguardar o fim do contrato, mas há brechas para trazê-lo", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Alex não descarta um retorno ao Brasil antes do fim do contrato e admite jogar em equipes rivais dos clubes em que brilhou no país. "Respeito muito o Coritiba, onde comecei, e tenho uma história bonita no Cruzeiro e no Palmeiras. Mas não posso fechar as portas para outros times", afirmou.

Caso não consiga trazer Alex, o São Paulo tem mais duas opções para reforçar seu meio de campo. O ex-cruzeirense Wagner, que está no Lokomotiv, é o plano B. Outro nome que interessa é Thiago Neves, ex-Fluminense e atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Time vai estrear contra o Treze-PB 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114