Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 06 de janeiro de 2011, 13h38
Convite aceito

Laércio de Arruda deve comandar a Federação de Futebol


Ex-secretário Estadual de Esportes, Laércio deArruda, assume a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no próximo dia 13 (quinta-feira). Baluarte, como é conhecido no meio esportivo, vai ocupar o cargo da Diretoria Executiva, responsável em organizar todas as competições da entidade, enquanto o presidente Carlos Orione se transfere para o escritório da Fifa em Cuiabá.

Laércio foi convidado por Orione para sucedê-lo na entidade e aceitou o convite. "Disse ao Orione que se eu tivesse carta branca aceitaria o convite, ele (Orione) vai dirigir o escritório da Fifa em Cuiabá para a Copa de 2014 e não terá mais tempo de permanecer na FMF", alegou Arruda.

Altair Cavaglieri, que Orione levou para a FMF como superintendente, não deve continuar. O cargo não existe oficialmente, mas Altair pode ser transferido para o setor de marketing. A entrada de Laércio na FMF pode significar a esperada modernização que o futebol mato-grossense almeja.

"Eu não ia mesmo conseguir ficar parado. Temos um planejamento simples para melhorar o futebol de Mato Grosso: trabalhar, trabalhar, trabalhar", disse Laércio, cheio de entusiasmo, após ter permanecido na Seel, desde antes de o Governo Blairo Maggi.

Antes de ser criada a Secretaria de Esportes era uma divisão de desporto ligada à Secretaria de Educação do Estado, e, desde enbtão (década de 70) Laércio vinha prestando seus serviços ao desporto. Antes de receber o convite de Orione, o Baluarte havia dito que iria se transferir para a cidade de Sinop, onde já residiu e dirigiu uma tevê local, mas, mudou de idéia.

Orione

Carlos Orione, atual presidente da FMF cargo que ocupa desde 1977 justificou a indicação de Laércio de Arruda para o cargo de Diretor Executivo da entidade, afirmando que precisava de alguém experiente e com credibilidade para ajudá-lo na Federação. Até que seja oficializada sua ida para o escritório da Fifa, Orione segue na presidência da Federação.

"O Laércio tem muitos serviços prestados ao esporte de Mato Grosso, principalmente o futebol, estava disponível no mercado, depois que deixou a Seel onde fez um grande trabalho ao lado do Baiano Filho, e eu precisava de uma pessoa como ele, que é extremamente qualificado e conhece os pormenores do nosso futebol. Não tenho dúvidas que quem ganha é o futebol de Mato Grosso", disse Orione.

Por fim, o "Barão" afirmou que ainda não há ainda a confirmação oficial sobre a sua ida para o escritório da FIFA. "Isso deve ocorrer em fevereiro", disse, acrescentando: "Enquanto isso, continuo na federação."

Dutra

Na tarde de terça-feira, Laércio visitou as instalações do Estádio Presidente Dutra, ao lado de dirigentes da Agecopa e do novo secretário estadual de esportes Antônio Azambuja. Na oportunidade a comissão que vai reformar o Estádio definiu que será preciso urgência no início das obras, já que o Campeonato Mato-grossense começa no final do mês.

"Ainda estamos discutindo se as arquibancadas metálicas do lado oposto (gerais) são alugadas ou compradas para a ampliação", adiantou Laércio.

O estádio, que pertence à FMF, vai ganhar uma nova arquibancada em estrutura metálica removível sobre a antiga "geral", além da melhoria do sistema de iluminação, nos estacionamentos e vestiários. Com isso, o Dutrinha terá uma capacidade de público em torno de 11 mil pessoas. Para ampliar a capacidade de público, será locada uma arquibancada metálica especial, adequada a grandes eventos e capaz de receber até 3 mil pessoas com toda segurança. "Vamos atuar em parceria com a SEEL numa pauta de ações que prevê, a médio prazo, a revitalização do Dutrinha e do seu entorno", disse Carlos Brito, da Agecopa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114