Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Terça, 15 de fevereiro de 2011, 15h59

XXXI Ranking Mato-grossense de Ciclismo 2011


O ciclismo regional tem sua largada dada, no dia 27 deste mês, na cidade de Barão de Melgaço. Esta competição denominada de 1º GP Barão de Melgaço de Ciclismo Olímpico, será a primeira competição ciclística da cidade. O Prefeito Marcelo Ribeiro, prontamente deu todo suporte para que a FMTC desse a largada oficial no certame de 2011.

A Largada acontece no centro da cidade e os atletas seguem pela Rodovia MT 361 até o km 50 e voltam ao ponto de partida. A largada e chegada acontece na cidade de Barão de Melgaço. A competição será uma etapa de resistência, com a largada e chegada na avenida principal da cidade. O percurso terá 100 km de distância. Para Manoel Lima, este novo ano, a meta é fazer melhor que 2010, onde Mato Grosso conseguiu nove títulos nacionais, nas modalidades do Cross Country e Ciclismo Olímpico. Temos dois Campeões nacional na cidade de Rosário Oeste, que são os atletas, Sandro Espessoto, que obteve o titulo máximo nacional de 2010 na categoria Juvenil e Lucas Rebeque que se sagrou Campeão pela categoria Infanto-juvenil.

Nessa prova de abertura já está confirmado atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sorriso, Sinop e Rondonópolis. Cerca de 100 atletas largam nesta etapa de abertura, nas categorias Elite, Júnior, categoria Feminina, Infanto-juvenil, Juvenil, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49, Máster 50-54 e Máster 55-59. Na avaliação do dirigente, 2011 será um ano extremamente movimentado, pois teremos muitas competições. Serão ao todo cerca de 75 eventos da modalidade de resistência. O apoio do Estado de Mato Grosso, será fundamental neste ano.

O ciclismo conseguiu o índice para apresentar 43 pedidos de Bolsa Atleta junto a SEEL. Um fato muito positivo, para a direção da FMTC. A nossa metodologia é fazer eventos com um alto grau de dificuldade aqui em Mato Grosso. Exigimos o máximo dos nossos atletas, e quando eles correm fora do Mato Grosso, não sentem tantas dificuldades, face aos outros adversários. Nossa forma de se fazer competições é nos moldes da UCI (União Ciclística Internacional), competição é sempre em auto-estrada e longas. Respeitando os limites de cada categoria. Prova disso é que Mato Grosso detêm os títulos nas categorias de base, que são a Infanto-juvenil e Juvenil, tanto no masculino e feminino.

Lima também cita que desde já, conta com o apoio do novo secretário de Estado de Esportes, Dr. Antônio Azambuja, que com certeza fará um trabalho fantástico na SEEL. Nossa meta sempre foi de divulgar as potencialidades do Estado de Mato Grosso. O esporte é uma excelente ferramenta de marketing direto. A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL, Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço e Policia Militar do Estado de Mato Grosso. A realização é da Federação Mato-grossense de Ciclismo com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114