Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 14h02
Pontual

Trabalhadores nordestinos cruzam os braços em obra da Copa no Rio Grande do Sul


Cerca de 300 operários que trabalham na construção da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, cruzaram os braços no dia 24. Os trabalhadores pedem melhores salários e condições de trabalho.

A paralisação dos funcionários da OAS, construtora responsável pela obra, coincidiu com a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, que esteve ontem em Porto Alegre e que visitou o canteiro de obras da arena. Os trabalhadores pedem aumento no contracheque e licenças para visitar as famílias.

Como a maioria dos operários veio do Nordeste, alguns reclamam que esperam para voltar à terra natal há mais de quatro meses. Além disso, os operários pedem mais horas de descanso, que não estariam sendo cumpridas. As informações são da "Rádio Gaúcha".

Em nota ofical, a OAS disse que a paralisação não vai atrasar o cronograma das obras. Representantes da empresa e dos trabalhadores teriam encontros ainda na quinta-feira para encontrar uma solução para o protesto, mas, até o final da tarde, nenhuma medida havia sido anunciada.

O estádio é candidato à Copa das Confederações, evento que ocorre na metade de 2013 e testa a infraestrutura do Mundial. Assim como o Beira-Rio, estádio do Mundial de 2014 em Porto Alegre, a construção do estádio gremistas recebeu isenções fiscais do governo estadual e federal.

Portal 2014




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114