Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Terça, 01 de março de 2011, 11h25

Atletas Mato-grossense competem na Copa Brasil de MTB, em Curitiba (PR)


Os atletas Mato-grossense, já tem vários eventos importantes neste mês de Março. No dia 13, os bikers do Cross Country Olímpico competem na Copa Brasil de MTB, evento este que será realizado em Curitiba (PR). Cerca de 15 atletas tomam parte no Paraná. Na avaliação de Marcelo Botelho, dirigente da FMTC, Mato Grosso com certeza entra em primeiro lugar, ao menos em três categorias.

A nossa base é excelente, apostamos muito no Campeão de 2010, o jovem atleta Willian Pecego. Pecego foi Campeão nacional na categoria Juvenil e este ano sobe para a disputadissima categoria Júnior. Também apostamos muito nas jovens revelações como Bruno Aguiar e Walison Barbosa. Ciclismo Olímpico. Já no dia 17, acontece em Aracajú (SE), a tradicional Prova Ciclística TV Atalaia, onde Mato Grosso também vai ser representado por 15 atletas.

Nessa competição, a pontuação é de 80 pontos para cada Campeão de sua respectiva categoria. Também temos chances reais de figurar entre os melhores do país. Botelho cita que no ciclismo, também Mato Grosso tem excelentes atletas. Destacamos Lucas Rebeque que corre neste ano, na categoria Juvenil e com certeza repetira o feito do ano passado, obtendo o titulo máximo do ciclismo nacional. Também queremos manter e hegemonia da categoria Sub-30. Nosso Estado foi Campeão nacional em 2009 com Danilo Monteiro (Tangara da Serra), em 2010 com Francisco da Silva (Acorizal) e neste ano, o jovem atleta Jean Arara (Rondonópolis) tem potencial pra ser o melhor desta categoria.

Nossa meta é superar os feitos do ano passado, e pelo excelente nível técnico apresentado na competição deste final de semana, que foi válida pela abertura do Ranking estadual, estamos na direção certa e vamos superar os resultados de 2010. Contamos com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e também com a Sec. de Estado de Esportes, para que nosso Estado, possa trazer o maior número possivél de vitórias, tanto no Paraná como também em Sergipe, finaliza Botelho. A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e SEEL.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114