Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Quinta, 03 de março de 2011, 09h18

João Kairalla Neto promete lutar por título no 24º Brasileiro de Jet Ski


O piloto João Kairalla Neto é um dos favoritos para vencer nas categorias Ski GP e Runabout Aspirado GP. Foto: João Neto

O piloto de São Paulo competirá nas categorias Ski GP e Runabout Aspirado GP

O paulistano João Kairalla Neto promete lutar pelos títulos das categorias Ski GP e Runabout Aspirado GP, no 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas da primeira etapa serão nos dias 19 e 20 deste mês, no rio Tietê, em Barra Bonita, no interior paulista. Ao final das quatro etapas programadas do campeonato, serão definidos os brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na temporada passada, Kairalla Neto ficou com o vice campeonato na Ski GP, atrás do paulistano Valdir Brito Júnior. Na Runabout Aspirado GP, terminou em terceiro, sendo que o campeão foi Giuliano Casarini, de São Paulo, seguido pelo goiano Alzamor Tomaz. “Meu objetivo nesta temporada é buscar os títulos, sei que serão disputas acirradas, mas vou me empenhar para alcançar este objetivo”, acrescentou o piloto de São Paulo.

Kairalla Neto foi campeão mundial em 2004 na Freestyle Amador (manobras livres). No currículo também conta com títulos brasileiros nesta categoria. Há cerca de quatro anos mudou para as categorias de circuito fechado, vem se destacando e está otimista para este 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

Ele informou que está realizando os últimos acertos nos equipamentos para conseguir um bom rendimento nesta etapa de Barra Bonita. Em razão disso, ainda não iniciou os treinamentos, o que acontecerá nos próximos dias. “Espero que as mudanças que estamos fazendo nos equipamentos correspondam às expectativas. Além do bom rendimento do jet, são importantes a dedicação nos treinos e a cabeça boa na hora das corridas. Desta forma as chances de vitória aumentam consideravelmente”, analisou.

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course. À noite, a 20 horas haverá show noturno de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres) e queima de fogos

No dia 20, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

As demais etapas previstas e, que ainda precisam ser confirmadas, são as seguintes: segunda e terceira – 21 a 24 de abril – Boa Esperança (MG) e quarta – 21 e 22 de maio – Brasília (DF).
A primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114