Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 09 de março de 2011, 10h18
Jet Ski

Giluliano Casarini está otimista para a disputa do 24º Brasileiro de Jet Ski


O paulistano competirá na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O piloto Giuliano Casarini é um dos melhores pilotos da nova geração e disputará a categoraia Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 do jet ski. Foto: João Neto



O piloto Giuliano Casarini, de São Paulo (SP), está otimista para a disputa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será aberto nos dias 19 e 20 deste mês, no rio Tietê, em Barra Bonita (SP). Ele competirá na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O campeonato tem previsto outras três etapas e ao término definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, de 1º a 9 de outubro em Lake Havasu, no Arizona (EUA) e Casarini quer fazer parte desse grupo.

Considerado um dos melhores pilotos da nova geração, Casarini conquistou o título brasileiro em 2010 da categoria Runabout Aspirado. “Foi muito bom o campeonato passado, pois venci a segunda principal categoria, de forma incrível. Meu jet principal não ficou pronto para a primeira etapa e, com isso fui mal na disputa. Nas demais etapas precisava vencer todas as baterias para conquistar o título e foi isso que aconteceu”, recordou.

Em relação a preparação para esta primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em Barra Bonita, Casarini explicou que não conseguiu realizar a pré-temporada da forma como queria, por compromissos pessoais e comerciais e treinou menos do que deveria. “Esse ano vou disputar uma categoria nova, que já tive a oportunidade de participar de algumas baterias em 2010, sem grandes pretensões. Nessa temporada é que será para valer e tentarei chegar ao título”, acrescentou o piloto da capital paulista.

Casarini lembrou que para lutar pelo título é fundamental não cometer erros e que é melhor uma má colocação em uma bateria do que uma queda, pois o campeonato não é longo. Tentará lembrar, durante as corridas das melhores atitudes a tomar e assim conseguir boas posições para brigar pelo título do campeonato. Adiantou que terá um equipamento bastante competitivo. “É um jet de alta performance e também não pude treinar muito para não desgastá-lo”, completou.

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course. À noite, a 20 horas haverá show noturno de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres) e queima de fogos

No dia 20, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

No 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski Junior; Ski Stock, Limited e GP; Runabout - Junior; ASPIRADO Novatos, Stock, Limited e GP; TURBO, Stock, Limited e GP; SUPERCOURSE – Stock, Limited e GP ; e a pedidos, SPORT – Aspirados Stock, Limited e GP .
A primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114