Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 21 de março de 2011, 07h59

Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico- Canarana, dias 19 e 20/03/2011


A cidade de Canarana, distante quase 900 km da capital, região oeste do Mato Grosso, recebeu delegações de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Nova Xavantina e Canarana, além de atletas dos Estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais. Noventa e três atletas largam nesta etapa de abertura do XXI Campeonato Mato-grossense de Cross Country.

Está competição também vale pontos para o Ranking Nacional de 2011 da Confederação Brasileira de Ciclismo. O certame recebeu os atletas das categorias Elite, Júnior, Feminino, Infanto-juvenil, Juvenil, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49, Máster 50-54 e Máster 55-59. Esta competição foi criada, com a intenção de prestar uma homenagem ao governador Blairo Maggi, pela implantação do Programa Bolsa Atleta. Programa esse de grande valor ao desporto amador do Mato Grosso, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

A competião foi realiza sob uma grande chuva. Isso fez com o que o circuito ficasse um mar de lama, fazendo com que os atletas dobrassem as forças, para vencer muito barro. Na categoria Elite, depois de 10 voltas, e um tempo de 1:46 o vencedor foi Gesiel Nunes (JC Bike/Orbea/DF), em segundo lugar chegou Walison Barbosa (SER Cidade Verde/Primavera do leste), e na terceira posição chegou Cássio Rocha (JC Orbea/DF). Na categoria Elite Feminina, a campeã foi Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães). Na categoria Sub-30, o campeão foi Leandro Pereira (Canarana).

Na categoria Júnior, o campeão foi Willian Pecego (Barra do Garças). Pela categoria Juvenil, o campeão foi Miguel Alves (Barra do Garças). Na categoria Máster 30-34, o campeão foi Fabiano Guthjar (Chapada dos Guimarães). Na categoria Máster 35-39, o campeão foi Marcos Machry (Sorriso). Na categoria Máster 40-44, o campeão foi Elber dos Santos (Primavera do Leste). A prova teve apoio da Prefeitura Municipal de Canarana, que prontamente apoiou a nossa proposta. Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, os atletas do Mato Grosso, já são lideres no certame nacional de 2011 da CBC, nesta categoria do ciclismo nacional. O Secretário Municipal de Esportes de Canarana, Celso Zangirolani representou o Prefeito na competição e na cerimônia de encerramento do evento ciclístico.

A FMTC tem apoio da Prefeitura Municipal de Canarana, Sec. Municipal de Saúde de Canarana, Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL, Policia Militar do Estado de Mato Grosso e Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. A realização é da Federação Mato-grossense de Ciclismo com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114