Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Terça, 22 de março de 2011, 10h58
Ciclismo

XXX Volta Ciclística Rosário Oeste Cuiabá de Ciclismo Olímpico 2011


Neste final de semana, acontece a segunda etapa do Ranking Mato-grossense de Ciclismo Olímpico. A sede da etapa é a cidade de Rosário Oeste. A competição tem confirmada a presença das equipes de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Nova Xavantina e dos atletas da cidade sede, Rosário Oeste. A largada acontece às 8 horas na Av. Principal de Rosário Oeste, em frente da Câmara Municipal e também tem sua chegada no mesmo lugar.

O certame recebe os atletas das categorias Elite, Júnior, Feminino, Infanto-juvenil, Juvenil, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49, Máster 50-54 e Máster 55-59. A prova ciclística será uma etapa de resistência, onde os atletas correram na Rodovia que liga a cidade de Rosário a capital.

Os ciclistas fazem uma etapa de 100 km. O percurso é bastante seletivo. Com vários e longos trechos de subidas. A direção da FMTC já tem confirmado a presença de 80 atletas. A competição tem apoio da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste. A cidade de Rosário Oeste tem revelado excelentes atletas, no cenário nacional da modalidade desportiva. O ciclismo é um esporte aristocrático, e nem por isso tem deixado de crescer e ter a cada dia um aumento no nível técnico, avalia Marcelo Botelho, diretor técnico da FMTC.

As modalidades do Cross Country e Ciclismo Olímpico, apresentam nesta semana, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretária de Estado de Esportes e Lazer, 32 processos de requerimento ao Programa Bolsa. Que é uma ajuda de custo do Governo do Estado de Mato Grosso, para os melhores atletas em nível nacional.

A cidade tem dois Campeões nacional, da temporada passada que são os atletas Lucas Rebeque, Campeão nacional pela categoria Infanto-juvenil e Sandro Espessoto, Campeão nacional de 2010, na categoria Juvenil. Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, os atletas do Mato Grosso, já são lideres no certame nacional de 2011 da CBC, nesta categoria do ciclismo nacional. A FMTC tem apoio da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, Sec. Municipal de Saúde de Rosário Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL e Policia Militar do Estado de Mato Grosso.

A realização é da Federação Mato-grossense de Ciclismo com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114