Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 20 de abril de 2011, 12h47

Bombeiro de MT consegue quinta colocação na Copa Brasil de Triathlon


Durante a disputa da Copa Brasil de Triathlon, Etapa Cuiabá, realizada no ultimo domingo (17.4), no Lago de Manso, o tenente Weber Dionísio Batista, lotado na Diretoria de Serviços Contra Incêndio e Pânico (Dscip), conquistou a quinta colocação na categoria Elite e a quarta colocação na categoria sub-23.

Mato Grosso teve 43 representantes, São Paulo 18, Ceará 10, Rio de Janeiro 10 e Distrito Federal 8. A prova foi organizada pela Federação Matogrossense de Triathlon (FMTTri), com apoio do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BIMTz). A premiação de R$ 5.600,00 foram divididos até a 5ª colocação entre masculino e feminino.

“Quero treinar mais e melhorar principalmente o ciclismo, meu ponto fraco, para participar das demais provas de triathlon em todo o Brasil, representando o Corpo de Bombeiros Militar deste Estado” diz Weber, após concluir a prova. “Gostei muito da competição realizada nestas paisagens admiráveis, também, agradeço nosso comandante geral pelo incentivo proporcionado à prática esportiva”, expõe.

A prova teve 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A largada aconteceu às 8 horas para os atletas de elite e às 8h15 para os atletas das categorias divididas por faixas etárias. Além da premiação em dinheiro, a categoria de elite da primeira à quinta colocação receberam troféus e medalhas para os três primeiros colocados, por categorias, conforme divisão oficial da CBTri.

O Campeão da prova da Elite masculina foi o atleta de Santa Catarina Felipe Oliveira e na feminina Suely Baroto do Rio de Janeiro. Os destaques foram os atletas da categoria Junior (de 16 a 19 anos) que elevaram muito o nível da competição, principalmente com Eduardo Lass (PR) e Iuri Vinuto (SP) campeão e vice, respectivamente.

Estiveram presentes no evento, o comandante da 13ª Brigada, general João Batista de Carvalho Bernardes, comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Coronel, presidente e vice-presidente da Federação Mato-grossense de Triathlon (FMTTRI), tenentes-coronéis Celso e Paulo Barroso que participaram das entregas de premiações.

O evento contou ainda com a supervisão da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114