Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 21 de abril de 2011, 08h02

Seel promoverá fóruns de debates em todas as microrregiões de Mato Grosso


Desde o início de abril, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) deu início a fóruns de discussões com os dirigentes esportivos dos polos regionais, sendo o primeiro realizado com os gestores da região Oeste e o segundo, no ultimo dia 15 de abril, na Sudoeste.

O titular da pasta, Antônio Azambuja, afirma que a meta da Seel é interiorizar e legalizar as atividades esportivas em Mato Grosso. “Buscamos implementar políticas públicas para maior integração do esporte no interior, dessa maneira estaremos fortalecendo as atividades esportivas no Estado”, afirmou.

Um exemplo do sucesso dessas reuniões, segundo ele, é a organização do calendário oficial de eventos, evitando a concorrência entre municípios e, por conseguinte, facilitando o intercâmbio esportivo e cultural da região.

“Queremos evitar que municípios realizem eventos ao mesmo tempo, possibilitando que o público se movimente pela região, conheça novos costumes e troque conhecimentos”, argumentou Azambuja.

A próxima reunião acontecerá no dia 13 de maio em Cláudia, extremo-norte do Estado. A Seel promoverá Fóruns em todas as microrregiões de Mato Grosso, num total de 15 reuniões.

“Os fóruns sugiram da parceria entre as secretarias de Estado e municipais. Além de facilitar a integração, essas reuniões ampliadas resultam em melhorias para o esporte no Estado, através de projetos específicos, de acordo com a necessidade de cada região”, concluiu Antônio Azambuja.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114