Cuiabá | MT 17/04/2024
Esporte
Sábado, 07 de maio de 2011, 00h21

Delegação de Mato Grosso participa do 31º Ranking de Ciclismo Olímpico


Ontem sexta feira (06.05), uma delegação do Mato Grosso embarca rumo à cidade de Macapá (AP), extremo norte do País, para tomar parte no tradicional GP Israel de Freitas, neste domingo, 08 de maio. A competição vale pontos para o certame nacional. Seguem para Macapá, os ciclistas Sidney Canela, Sinicleito Canela e Wesley da Silva e Bruno Aguiar. Os representantes do Estado participam com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT).

Conforme o dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, a competição é uma etapa de resistência e tem como percurso uma rodovia com 100 km de distancia. Os atletas do Estado estiveram no ano passado nesta competição e figuraram muito bem, em várias categorias.

No dia 22 de Maio, a FMTC realiza a terceira etapa do certame estadual. Esta competição tem como sede a cidade de Tangará da Serra. A largada acontece às 8 horas, no trevo de acesso a Rodovia MT 480 que liga o município à cidade de Deciolândia.

Lima explicou que os atletas fazem um percurso de 105 km, com a chegada no ponto de partida. “Com esse evento a FMTC visa descobrir novos valores para o ciclismo regional haja vista que o município de Tangará, junto com Rosário Oeste, Acorizal e Barra do Garças tem sido uma fonte inesgotável de preciosos valores para as ambas as modalidades do ciclismo”, explicou.

Participam atletas das principais cidades de Mato Grosso, como Acorizal, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Comodoro, Cáceres, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Rondonópolis, entre outras.

Na categoria Elite, o líder é Sinicleito Canela (Tangará da Serra). Na categoria Sub-30, o líder é Jean Arara (Rondonópolis), pela categoria Máster 30-34, a lideração está com o atleta Marcos Rodrigues (Rondonópolis), na categoria Júnior o líder é Bruno da Silva (Tangara da Serra).

Para o diretor técnico da FMTC. Jorge Barreto, esta competição também será muito exigente com os atletas. Por ser uma prova de resistência e em uma autoestrada, a parte física e técnica dos atletas serão colocadas em teste e os melhores preparados, terão mais fôlegos para suportar todo o percurso, que é de 105 km. Barreto ressaltou ainda que a FMTC já tenha confirmados a participação de 90 atletas.

A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114