Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Terça, 10 de maio de 2011, 20h05

Brasília retoma capacitações do Bem Receber Copa


Nesta terça-feira (10/05) o programa Bem Receber Copa 2014 retoma suas atividades em Brasília, oferecendo cursos de qualificação para trabalhadores do setor hoteleiro através da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH).

O evento de lançamento das novas vagas terá a presença do ministro do Turismo, Pedro Novais, do secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves e dos presidentes da ABIH Nacional e do DF, Enrico Fermi e Tomaz Ikeda, respectivamente.

"Os cursos são gratuitos, têm a duração de quatro meses e preparam o profissional do setor de turismo para, por exemplo, entender as particularidades do turista, como cultura e hábitos, para melhor atendê-lo durante a estada. Os frutos da qualificação serão notados antes, durante e depois da Copa do Mundo", ressaltou Otávio Neves, secretário de Turismo do DF.

No ano passado, 4.312 profissionais foram atendidos pelos cursos profissionalizantes e em 2011 foram abertas mais 12 mil vagas. A meta do programa é contar com 19 mil capacitados até 2012 para receber melhor os turistas para a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (2016).

O programa é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Bem Receber Copa 2014 conta ainda como o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114