Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 10 de maio de 2011, 19h09
Basquete

Jogador de Sinop é o mais eficiente na primeira rodada


apizza - cópia.jpg

O ala armador da Fasipe/Prefeitura de Sinop (MT), Ricardo Moreira, o Pizza, terminou a primeira rodada da Super Copa Brasil de Basquete como jogador mais eficiente da competição. Foi o cestinha isolado com 29 pontos, e, mesmo sem ser pivô, lidera, com outros cinco jogadores, as estatísticas de rebote.

Pizza comandou o time por 36 minutos na estréia contra o Tijuca/Locanty. Se destacou pela eficiência nos arremessos de três pontos, fundamento que teve 100% de aproveitamento nos sete chutes, e, por lances decisivos quando acabava o tempo de bola do time mato-grossense.

“Eu estava muito motivado ontem e tranquilo para acertar bolas nos momentos decisivos do jogo”, destacou.

O jogador é um dos quatro reforços de Sinop para a competição. Mora em Araraquara e estava sem equipe depois estourou a idade para jogar no sub 21 de Pindamonhangaba. Também jogou nas categorias de base em Araraquara e Piracicaba, antes de chegar ao time de Mato Grosso.

Ricardo teve infância difícil. Recebeu o apelido porque a mãe vendia pizza na porta da escola para ajudar o filho no basquete. Vê na Super Copa Brasil uma oportunidade para encaminhar a carreira no esporte.

“Estou me esforçando muito nessa competição e vou continuar. Espero classificar o time para o NBB, mas se não der, espero ser visto e ter chance de entrar na elite do basquete”, disse.

A segunda partida de Pizza é esta noite contra os gaúchos de Caxias do Sul. A Super Copa Brasil de Basquete é o novo torneio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). É disputado por oito times das regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Os dois melhores garantem vaga no NBB (Novo Basquete Brasil) e o campeão ganha vaga para uma competição na América do Sul. 

Foto: Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114