Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Sexta, 13 de maio de 2011, 16h41

Fifa define sedes da Copa das Confederações e deixa SP fora


A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já definiram quais cidades receberão os jogos da Copa das Confederações, em 2013. De acordo com o Jornal Nacional, da TV Globo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre são as cinco sedes do torneio. São Paulo não foi escolhida.

Na última terça-feira (10), secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já havia declarado que a cidade estava excluída da competição. Segundo o dirigente, o estádio de Itaquera não estará concluído até o torneio que é considerado como um teste para a Copa do Mundo.

No mês passado, o ministro de Esporte, Orlando Silva, e o coordenador do Comitê Paulista, Emanuel Fernandes, também declararam que as partidas da Copa das Confederações não seriam disputadas no novo estádio do Corinthians.

Em relação às obras do Maracanã, Valcke confirmou que o prazo de conclusão foi revisto. A nova data de entrega é março de 2013.

Caso algum dos cinco estádios escolhidos não ficar pronto até a competição, não haverá substituição. A Copa das Confederações, então, seria disputada em quatro cidades, como em 2009, na África do Sul.

O anúncio oficial as sedes ocorrerá em 29 de julho, no Rio de Janeiro. Um dia depois, será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa 2014.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114