Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 13 de maio de 2011, 19h44

Parlamentares visitam obras da Copa 2014 em Curitiba


Curitiba será a terceira cidade-sede a receber, na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, comitiva de parlamentares do II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. As atividades terão início às 9h, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado federal Romário (PSB-RJ), que compõe a comitiva, esclarece que o encontro tem o objetivo de mobilizar o Poder Legislativo, em todos os seus três níveis, Federal, Estadual e Municipal, para debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização do megaevento esportivo.

Além da reunião na Assembleia, onde acontece exposição das metas e responsabilidades de Curitiba para o Mundial de Futebol, pelo secretário especial da Copa, Luiz de Carvalho, a programação do Fórum inclui ainda almoço com autoridades locais e visita técnica às obras de preparação para a Copa 2014, entre elas, as da Arena da Baixada. O último compromisso da comitiva é uma visita ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.

A iniciativa é das Comissões de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara, e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado. Fortaleza e Recife já foram visitadas e a meta do Fórum é concluir as 12 sedes da Copa 2014 até setembro próximo.

Confirmaram presença na capital paranaense, os deputados membros da CTD, presidente Jonas Donizette (PSB-SP), o coordenador do encontro em Curitiba, Rubens Bueno (PPS-PR), os vice-presidentes da CTD, Romário (PSB-RJ), Renan Filho (PMDB-AL) e Valadares Filho (PSB-SE), além de Domingos Neto (PSB-CE), Danrlei Hinterholz (PTB-RS), Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e os Senadores Benedito de Lira (PP-AL), presidente da CDR e Blairo Maggi (PR-MT).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114