Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Sexta, 20 de maio de 2011, 06h34

Mundial de Tênis do Trabalhador reunirá seleções de oito países na Bahia


A capital da Bahia será a sede do Mundial de Tênis do Trabalhador. Organizado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), o torneio reunirá 103 trabalhadores de Brasil, França, Itália, Bulgária, Finlândia, Dinamarca, Rússia e Áustria. As partidas ocorrerão de 24 a 28 de maio próximo, na Associação Atlética da Bahia, em Salvador.

"Os trabalhadores que participam do Mundial de Tênis são disseminadores de valores do esporte, como disciplina e trabalho em equipe. Esses valores são decisivos para melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade das empresas", explica o gerente de Esporte do Serviço Social da Indústria (SESI), Rui Campos. O SESI é membro da CSIT e já foi anfitrião de outros torneios internacionais, como o de natação e de vôlei de praia.

A delegação do Brasil no Mundial de Tênis será formada por três equipes. Cada uma terá três homens, com menos de 45 anos de idade, e uma mulher, com menos de 40 anos de idade. Os times serão constituídos pelos melhores classificados nas partidas de tênis dos Jogos Nacionais do SESI, que ocorrerão nos dias 22 e 23 de maio, na unidade do SESI, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Os tenistas acima de 45 anos (masculinos) e 40 anos (feminino) que jogarem no Nacional estarão automaticamente classificados para o Mundial.

No Mundial de Tênis do Trabalhador, em 2009, na Finlândia, o Brasil foi representado por empregados das indústrias Whirlpool (SC), Furnas Centrais Elétricas (RJ), Fras-Le e Perdigão (RS), Sama (GO), Cimo Engenharia, Fitedi e Status (MG), Copel (PR), ACM construtora (MT) e Arcelor Mittal (ES). Com espírito de equipe, os atletas brasileiros conquistaram a medalha de prata com a equipe A e o quinto lugar com a equipe B.

A empresária Myrian Notini é uma das trabalhadoras brasileiras campeã nas quadras de tênis. Ela participou de três mundiais. "Aprendi muito nestas competições, dentro e fora das quadras", diz Myrian, classificada para a disputa na Bahia ao vencer a etapa Sudeste dos Jogos Nacionais do SESI pela Ferlig Ferro Liga, de Divinópolis, em Minas Gerais.

O Mundial de Tênis do Trabalhador ocorrerá em paralelo aos Jogos Nacionais do SESI, que serão realizados de 24 a 28 deste mês, no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114