Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 27 de maio de 2011, 19h53

Mato Grosso vai participar do encontro nacional da Copa 2014


O encontro nacional para reunir as Comissões de Turismo dos Estados que terão as capitais como sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, será realizado nos dia 2 e 3 de junho de 2011, em Manaus no Amazonas. O deputado estadual, presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo e suplente da Comissão de Acompanhamento da Copa do Pantanal de 2014 em Mato Grosso, Ondanir Bortolini (PR) – o Nininho vai representar o estado e relatar as atividades que estão sendo desenvolvidas.

O evento esta sendo organizado pelo presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Francisco Souza (PSC), e tem como objetivo que cada estado contribua com suas de experiências.

“Somos conhecedores de todas as dificuldades que as cidades terão para cumprir as exigências da FIFA, por isso, estamos propondo esse encontro para que possamos discutir e trocar experiências para que tenhamos pleno êxito durante a realização do evento”, informou Souza.

Nininho enfatiza a importância de um evento como esse e sua preocupação do momento pós-evento. “Em Manaus vamos ter contato com a realidade de cada Estado e experiência que estão passando para concluir as mudanças exigidas pela FIFA. Além disso, discutir como será depois da Copa. Mato Grosso só vai ganhar estando presente”, declara.

O governo pretende investir, até 2014, um montante superior a R$ 1 bilhão para a construção da Arena de Multiuso, dois centros de treinamento, fan parks (local de encontro para torcedores assistirem aos jogos), infraestrutura turística, projetos de mobilidade urbana e várias intervenções no sistema de trânsito da Grande Cuiabá.

Por meio de ofício, Souza enviou a proposta aos deputados estaduais das 11 sub-sedes do mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114