Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sábado, 28 de maio de 2011, 13h22

Delegação de MT conquista mais quatro medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi


Nesta sexta-feira os mato-grossenses conquistaram três medalhas de ouro e uma de bronze, na natação, atletismo e tênis de mesa

Mato Grosso conquistou mais quatro medalhas nesta sexta-feira (27) nos Jogos Nacionais do Sesi, em Simões Filho, na Bahia. Foram três medalhas de ouro, sendo duas na natação e uma no atletismo, e uma de bronze no tênis de mesa. Na natação, o trabalhador da indústria Milan, de Cuiabá, Luiz Pedro Ribeiro, o Pepeu, ficou em primeiro lugar nos estilos 50m Costa (26 segundos e 64 centésimos) e nos 400m Livre (4 minutos, 5 segundos e 12 centésimos). Com este resultado, Pepeu está classificado para o Mundial de natação, que ocorre em agosto, na Áustria. No tênis de mesa, a funcionária dos Correios, Denize Telles, conquistou o terceiro lugar, que disputou com a mesa-tenista da empresa Weg, de Santa Catarina.

No atletismo, outro funcionário da Milan também conquistou o ouro, nos 3.000m: o trabalhador Fernando Silva, que abriu uma larga vantagem dos demais competidores e fez a prova em 8 minutos, 48 segundos e 57 centésimos. Participando pela primeira vez da edição nacional dos Jogos do Sesi, Fernando ficou muito contente com o resultado. "Treinei bastante para chegar aqui e conseguir o primeiro lugar, estou satisfeito com o tempo que fiz", explica. Segundo ele, a pista de atletismo do Sesi, que tem padrões internacionais, facilita a realização das provas. "A pista é macia, dá mais impulso e menos impacto na corrida", avalia.

As funcionárias da Sadia de Várzea Grande, Lenir de Sene e Lucinéia Silva, correram nos 200m e ficaram, respectivamente, em quinto (de 29 segundos e 55 centésimos) e quarto lugar (30 segundos e 30 centésimos). Até agora, Mato Grosso conquistou seis medalhas, quatro delas de ouro e duas de bronze. O trabalhador dos Correios de Sinop, Luis Fernando Freitas, ainda joga mais uma partida de xadrez neste sábado (28) às 10h.

Termina neste sábado, 28 de maio, a sétima edição dos Jogos Nacionais do Sesi, que teve a participação de 1.087 trabalhadores representantes de 234 empresas. O torneio ocorre desde a quarta-feira, 25 de maio, na unidade do Sesi em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Na competição, os atletas disputam medalhas de ouro, prata e bronze em dez modalidades: futebol, futsal, futebol sete master, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez, atletismo e natação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114