Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Segunda, 13 de junho de 2011, 07h08

Paraguai é o primeiro Campeão da "Cuiabá Copa" e balançou o Aecim Tocantins


O ginásio Aecim Tocantins foi palco de duas belíssimas disputas na manhã deste domingo (12.06) na final da 'Cuiabá Copa' sub-16. De um lado as equipes mato-grossenses da Argentina e Uruguai disputaram a taça de terceiro lugar e as seleções de Costa do Marfim e Paraguai o título de campeão da primeira edição desta competição.

As partidas foram disputadas com grande emoção pelas quatro equipes. No primeiro duelo, logo aos três minutos do primeiro tempo, a Argentina saiu na frente, mas o time do Uruguai pressionou para buscar o empate, que não demorou muito a sair em uma jogada ensaiada com Anderson. No segundo tempo a equipe da Argentina voltou com a intenção de decidir o jogo, e isso não demorou a acontecer. Gori marcou para a seleção da Argentina e deixou novamente sua seleção na frente. A partir deste gol a Argentina, na sequência, ampliou o seu placar e o Uruguai até tentou e fez mais um, mas a partida já estava decidida, Argentina 3 e Uruguai 2.

A expectativa era grande para a decisão porque as duas equipes fizeram ótimas campanhas para chegar a essa final, e a seleção de Costa do Marfim começou o primeiro tempo fazendo muita pressão no Paraguai, que foi bem no contra ataque e abriu o placar com Danrley com um golaço, o que deixou o jogo mais equilibrado com Costa do Marfim atacando. Os dois goleiros trabalharam muito, tanto o Gustavo da Costa do Marfim quanto Pablo do Paraguai, mas depois de muita pressão Costa do Marfim empatou com Matheus colocando fogo no ginásio, mas Danrley mais uma vez amplia para o Paraguai. Costa do Marfim pressionou muito, mas quem ampliou ainda mais o placar e Paraguai com Wiliam batista e na sequência Martine marcou mais um gol para Costa do Marfim. O segundo tempo começou com Costa do Marfim pressionando, mas novamente Paraguai marca deixando o jogo 3 a 2, mas Costa do Marfim seguiu forte e conseguiu o empate da partida.

A seleção de Costa do Marfim perdeu muitas oportunidades mas aos sete minutos para terminar a partida Matheus empatou para Costa do Marfim na tentativa de lavar o jogo para a prorrogação. Porém, no último minuto Paraguai vira novamente a partida, finalizando o placar em 4 a 3, e leva o titulo de primeiro campeão da Copa Cuiabá sub-16 2011, “O Futsal de Mato Grosso provou nesse domingo que tem muito a mostrar para todo o Brasil, que são realmente bons de bola”, enfatizou o secretário adjunto de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, que acompanhou a decisão do campeonato.

A 'Cuiabá Copa' foi uma realização da Federação Mato-grossense de Futsal com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114