Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Segunda, 04 de julho de 2011, 20h53

Curso de arbitragem promovido pela Seel encerra com saldo positivo


Encerrou no fim de semana o curso de Formação Básica em atletismo promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e a Federação de Atletismo de Mato Grosso (CBAT), com apoio da Faculdade de Educação Física e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT. “O foco principal do curso era preparar pessoas com qualificação para atuar nas competições no âmbito estadual, nacional e internacional. Esse objetivo foi alcançado”, afirma o secretário de Esportes de Mato Grosso, Antonio Azambuja.

Conforme o presidente da Federação de Atletismo, Francisco Antonio da Silva, o curso teve como objetivo atender a demanda nos eventos do interior do Estado e complementar o quadro de arbitro da capital. Os participantes tiveram uma efetiva participação na aula teórica e praticas, principalmente durante a competição e vivenciaram na prática, a complexidade das regras da modalidade de Atletismo.

“Essa parceria somou-se um resultado positivo, onde obtivemos um número expressivo de participantes, advindos de Primavera do Leste, Barra do Garças, Porto dos Gaúchos, Pontes e Lacerda, Vera, Figueirópolis D’Oeste, Brasnorte, Juína e Araputanga, Aragarças e Várzea Grande”, destaca Azambuja.

De acordo com Silva, no curso os alunos puderam tirar as dúvidas, com questionamentos nas aulas teóricas. Para melhor assimilação das regras, eles atuaram no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo sub 23 e adulto, vivenciando na prática os detalhes que somente nos eventos é podem se verificar.

Para obterem o direito do certificado foi executada uma prova escrita, cuja nota mínima para aprovação é uma pontuação de 60% dos pontos disponíveis. Os certificados são emitidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para os aprovados de conformidade com o item acima, dentro do prazo mínimo de 30 dias para serem entregues.

Serviços

Para os aprovados que tiverem interesse em obter a Carteira de filiação da Confederação Brasileira de Atletismo/Federação de Atletismo de Mato Grosso, deverá dirigir se a Federação de Atletismo munidos dos seguintes documentos: Copia de RG, Certificado do Curso e uma Foto 3x4. O credenciamento é gratuito.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114