Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Terça, 05 de julho de 2011, 10h52
6º Nortão Cup de Basket

Basquetebol de Lucas do Rio Verde obtém terceiro lugar


As Escolinhas de Iniciação Esportiva de Lucas do Rio Verde tem o objetivo principal de oferecer gratuitamente atividades físicas por meio do esporte.

Foto: Marianne Büttner

Turmas das Escolinhas de Iniciação Esportiva de Basquetebol da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde participaram de 01 a 03 de julho do 6º Nortão Cup de Basket na cidade de Sinop-MT e duas delas, mirim e juvenil masculino, obtiveram a terceira colocação.

O mirim masculino enfrentou a equipe de Sinop e duas de Sorriso, vencendo a de Sorriso B e conquistando o terceiro lugar. O juvenil masculino jogou contra equipes de Sinop, Juara e Sorriso, perdendo apenas para Juara, e assim alcançaram também o terceiro lugar.

A outra turma participante de Lucas do Rio Verde, mirim feminino, disputando com times de Sinop e Sorriso, não conseguiu classificar-se para a final e ficou em quarto lugar.

As Escolinhas de Iniciação Esportiva de Lucas do Rio Verde tem o objetivo principal de oferecer gratuitamente a crianças, jovens e adultos que estejam regularmente matriculados e frequentando aulas da quarta série ou quinto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio atividades físicas por meio do esporte, melhorando assim sua qualidade de vida e utilizando o esporte como um meio para contribuir com a formação integral como cidadão. Além disso, os alunos que mais se destacam podem formar equipes para as mais variadas formas de disputas.

O Nortão Cup de Basket é realizado pela AMPRO Esportiva, Prefeitura Municipal de Sinop e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, feminino e masculino. Tem o objetivo de preparar as equipes para os demais eventos da modalidade de basquetebol.

Ascom




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114