Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 05 de julho de 2011, 17h14

Nossa Senhora do Livramento sedia 4º Open Vôlei de Rua


A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT) lança no município de Nossa Senhora do Livramento a quarta etapa do Open de Vôlei de Rua que acontecerá na Praça de Eventos do município. Neste ano a temporada começou no bairro Tijucal, em Cuiabá.

O percursor e responsável pelo projeto, o gerente de Desporto Educacional da Seel, Délio Lima, conta que o projeto começou por iniciativa dos moradores que por falta de uma quadra resolvera mir para a rua. "A partir dessa decisão começamos a jogar sempre na rua”, relata Lima.

A união dos apaixonados pelo voleibol surgiu em 1991, no primeiro campeonato de vôlei de rua com a participação dos bairros CPA, Parque Cuiabá, São Gonçalo e um time da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No ano de 2008, Délio Lima tornou esse movimento oficial criando o circuito Cuiabá de Vôlei onde até os municípios começaram a formar times para participar da competição, com premiação paga em dinheiro.

Em 2011 a Secretária de Estado de Esportes e Lazer com o intuito de levar mais esportes e lazer para a Baixada Cuiabana aderiu ao projeto que teve início no dia 15 de maio com o 3º Open Vôlei de Rua, que teve a participação de 12 equipes dos bairros Tijucal, Pedra 90, Parque Cuiabá, CPA, Várzea Grande, Quilombo e Planalto.

O Open Vôlei de Rua é um campeonato para os amantes desse esporte e que abrange adolescentes e adultos, um exemplo do movimento é Fernando Alves Rodrigues, profissional de transporte e apaixonado pelo Vôlei. Motorista e natural de São Bernardo - São Paulo, pai de três filhos, conta que quando começou a praticar este esporte, desde os 15 anos, e a praticar o vôlei de rua por falta de oportunidade e se apaixonou.

“O torneio foi ótimo, desde a organização até a arbitragem, onde reuniu muitas famílias para assistir e torcer, além é claro de encontrar velhos amigos tão apaixonados por este esporte quanto eu”, diz Fernando que foi eleito o melhor jogador do campeonato.

O 4º Open Vôlei de Rua é uma realização da Secretaria de Estados de Esportes e Lazer, acontecerá no dia 07 de agosto a partir das 08h na Praça de Eventos. Inscrições e maiores informações pelo site (www.esportes.mt.gov.br) ou na Coordenação do Desporto e Lazer da Seel, das 8h às 12h, das 14 às 18h, pelos telefones: (65) 3613-4908\4900.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114