Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quarta, 06 de julho de 2011, 15h13

Entrega troféu aos campeões dos Jogos Estudantis Cuiabanos 2011


A Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC entregou ontem ( 05), o troféu as escolas campeãs do XXXVI Jogos Estudantis Cuiabanos.

Os Jogos Estudantis aconteceram durante o mês de junho e tiveram a participação de 52 escolas e aproximadamente três mil alunos/atletas, em 10 modalidades, handebol, voleibol, basquete, futsal, xadrez, natação, atletismo, judô e futebol e a garota estudantil.

O campeão pela 9ª vez foi o o Colégio Isaac Newton (CIN), com 238 pontos e o segundo colocado, o Colégio Salesiano São Gonçalo, com 193 pontos. Isaac Newton recebeu 14 traféus de primeiro lugar e oito de segundo.

De acordo com Diretor Superintendente do CIN, Francisco Carlos Oliveira, esse é o resultado do investimento da instituição no esporte, da seriedade e compromisso da equipe técnica e na disciplina dos alunos.

O professor Márcio Sobhie, diretor da Academia de Esportes do CIN e campeão em títulos em Mato Grosso, comemorou o resultado agradecendo o esforço de cada atleta nos treinos a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania e durante as competições e toda a equipe de esportes da escola.

Para secretário da pasta, Moisés Dias, o evento foi um sucesso, ja que teve a participação de alunos/ das escolas municipais, estaduais, particulares e federais. “ Os Jogos Estudantis Cuiabanos cumpre fielmente com a finalidade de democratizar e promover a integração sócio-desportivo de adolescentes e jovens objetivando incentivar e descobrir atletas de potencial técnico, capazes de bem representar o município em competições de caráter estadual e nacional”. Dias também parabenizou a equipe da Secretaria, pelo empenho em todos os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da SMEC.

Estiveram presentes na solenidade representante do Conselho Regional de Educação Física, Edson Luiz Manfrin, o presidente da Federação de Atletismo, Francisco Antônio da Silva, presidente da Federação Volei, Nicanor Lopes, Federação de Handebol, Luiz Caetano, Federação Judô, Patricia Galilei, Federação Jiu Jitsu, Francisco da Silva “Chicão”, secretario de Trabalho Dilemário Alencar e o secretário de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Antônio Azambuja, que agradeceu o convite e disse, “que o estado continuará apoiando os eventos realizados no município de Cuiabá”.

Confira abaixo os 10 primeiros colocados nos JECs 2011.

1º COLÉGIO ISAAC NEWTON (CIN) 238
2º COLÉGIO SALESIANO SÃO GONÇALO 193
3º NOTRE DAME DE LOURDES 60
4º COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS 39
5º INSTITUTO FEDERAL DE MT-IFMT 37
6º INSTITUTO CUIABANO DE EDUCAÇÃO 36
7º COLÉGIO APTUS 26
8º ESCOLA DOM JOÃO DE LARA 23
9º E.E.LICEU CUIABANO 22
9º E.E NILO POVOAS 22
10º E.E ESTEVÃO ALVES CORREA 19




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114