Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 06 de julho de 2011, 16h33

Atletas mato-grossenses participam de Encontro Nacional de Treinadores em SP


Os atletas da modalidade de Handebol de Mato Grosso participaram do Encontro Nacional de Treinadores - etapa de treino da Seleção Brasileira Juvenil e Júnior -, sediado na Praia Grande, em São Paulo. Estiveram no encontro, 40 dos principais técnicos de handebol brasileiro, além de convidados ilustres da Europa. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), promove o incentivo para o fomento da modalidade no Estado.

Durante o evento também ocorreram etapas de treinamento das Seleções Brasileiras Juvenis e Júnior Masculino e amistoso e treinos das Seleções adultas masculina e feminina com a presença de duas grandes equipes do Handebol Mundial, Suécia e Dinamarca.

Mato Grosso esteve presente com a seleção de Sorriso, representada pelos mato-grossenses Cleber de Andrade, Orlando Junior, Mike Jucoski, Diego Lago e Alan Silva na seleção Juvenil, que disputará o Mundial em Agosto, na Argentina. Além deles, Raul Campos, que atualmente joga na Espanha, integrou a seleção Júnior, que disputará o Mundial em Agosto.

Os competidores de Sorriso foram citados como exemplo durante o evento. Segundo o técnico espanhol Jordi Ribera, "mesmo longe dos grandes centros, Sorriso conseguiu com muito trabalho um grande destaque no handebol nacional".

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, professor Manoel Luiz Oliveira, explica que esse é um evento foi extrema importância para aqueles que trabalham diretamente com o handebol brasileiro. “Esse é um acontecimento inédito em nosso meio handebolístico, visto que foi ministrado por técnicos estrangeiros com reconhecida capacidade em nosso desporto no mundo”, argumenta.

Brasileiro de Taekwondo

Atletas da Federação de Taekwondô de Mato Grosso (FTKDMT) já têm destino certo neste próximo fim de semana, nesta quinta-feira (07.07) cerca de 30 esportistas do Taekwondo de Mato Grosso partem o Estado de Rondônia. Os competidores irão representar Mato Grosso no Campeonato Nacional de Taekwondo.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo, na capital Porto Velho entre os dias 08 e 10 de julho e contará com as categorias Infantil, Juvenil e Sub 21.

O presidente da Federação de Taekwondo, Elizé Viliagra Galdino, agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). “A Secretaria tem papel importante para que os atletas pudessem participar do Brasileiro”, comenta destacando também a importância do Campeonato Brasileiro. “Nossos competidores representaram o Estado, num grande evento que com certeza trará destaque em nível nacional”, finaliza.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114