Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 12 de julho de 2011, 13h53

Competição em Chapada dos Guimarães homenageia governador Silval Barbosa


A cidade de Chapada dos Guimarães será palco, nos dias 30 e 31 de julho, da seletiva final para o Campeonato Mundial de Mountain Bike (MTB) que ocorrerá na Suiça. "O esporte amador teve muitos avanços, mais precisa alavancar mais ainda e esta competição representa o nosso muito obrigado e também uma forma de lembrar os feitos, que o esporte amador conquistou, através do governador Silval”, avaliou o dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima, ao informar que a competição foi criada com objetivo de homenagear o governador Silval Barbosa.

Lima enfatizou que a modalidade de ciclismo sempre recebeu do Governo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, sob a gestão do secretário de Esportes Carlos Antonio Azambuja, que sempre contribui para o fomento da prática de ciclismo. “A Seel é nossa parceira, o secretário de Esportes nos ajuda nos eventos da modalidade”, ressaltou.

A FMTC realiza a competição nacional, que vale pontos para o certame da Confederação Brasileira de Ciclismo e também como seletiva para o Campeonato Mundial das categorias Elite, Sub-23 e Júnior. O top do MTB mundial. Um evento de suma importância para os praticantes da modalidade e também para a FMTC e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), avalia Manoel Lima, dirigente da FMTC.

Lima lembrou ainda que em 2010, em Mato Grosso os atletas obtiveram nove títulos em nível nacional. “Registramos 42 processos junto a Seel para fins de avaliação e homologação da Bolsa Atleta. Nesta nova temporada, vamos bater este grande record nacional”, finaliza.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114