Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 12 de julho de 2011, 15h13

Equipes campeãs dos Jogos Escolares participarão do Regional Mato-Grossense


Os campeões dessa fase garantem vaga na etapa estadual da competição.

As equipes campeãs dos Jogos Escolares Municipal de Lucas do Rio Verde, realizados no final de junho pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, participarão de 15 a 22 de julho do VII Jogos Escolares Regional Mato-Grossenses – Fase Regional Centro Norte - na cidade de Vera.

Além de Lucas do Rio Verde, integrarão a fase Centro Norte os municípios de Vera, Santa Carmem, Sorriso, Sinop, Nova Maringá, Tapurah e Nova Mutum. Os campeões dessa fase garantem vaga na etapa estadual da competição, quando todos os campeões das demais regiões do Estado, que também têm disputado a fase regional entre os meses de junho e julho, se reúnem para novas disputas.

As escolas participantes de Lucas do Rio Verde são Colégio Dois Mil com as equipes de basquetebol feminino e masculino A, handebol e futsal masculino A; Escola Municipal Eça de Queirós com as equipes de basquetebol feminino e masculino B e futsal masculino B; Centro Educacional Piaget com handebol feminino A e B; Escola Municipal Olavo Bilac com handebol masculino B e futsal feminino B; Escola Estadual Dom Bosco com futsal feminino A e voleibol masculino A; e ainda a Escola Municipal São Cristóvão com voleibol masculino B.

Realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, o Jogos Escolares Municipal é uma competição escolar aberta a estabelecimentos de ensino municipal, estadual ou particular do município, podendo se inscrever uma equipe em cada modalidade – basquetebol, voleibol, handebol e futsal – naipe e categoria – A e B. A edição de 2011 teve a participação de 38 equipes com cerca de 400 atletas.

Já o Jogos Escolares Regional Mato-Grossenses é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Esportes e Lazer, nas mesmas modalidades, naipes e categorias do Municipal. Em parceria com as prefeituras, instituições educacionais, desportivas, filantrópicas, órgãos oficiais e comissões credenciadas, o evento tem por finalidade promover atividades educacionais de esporte, pesquisa, integração social e o intercâmbio cultural.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114