Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 14 de julho de 2011, 22h38

Agnelo ainda acredita em Brasília como sede da abertura da Copa


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, voltou a defender Brasília como sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. O Estádio Nacional, em construção na capital do país, é o que tem as obras em estágio mais adiantado, se comparado com outras praças esportivas que receberão partidas da competição. São Paulo, Belo Horizonte e Salvador também estão na disputa pelo jogo inaugural da Copa.

“Temos um pouco mais de 33% das obras prontas e nós vamos entregar o estádio em dezembro de 2012 para a Copa das Confederações,” disse Queiroz. De acordo com o governante, Brasília tem cumprido os compromissos assumidos para que a cidade possa contar com uma moderna arena multiuso baseada no conceito da sustentabilidade socioambiental. O Estádio Nacional não será apenas um estádio de futebol, mas também um centro cultural, esportivo e comercial. “ Nós estamos fazendo uma ecoarena . É o segundo estádio do mundo com a certificação Leed Platinum, única no mundo para sustentabilidade”.

Apesar das informações que davam São Paulo como a cidade escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para abrir a Copa de 2014, Agnelo disse que prefere aguardar o anúncio oficial, previsto para outubro. Para ele, a escolha "nunca será só política, tem um conteúdo técnico importante para um evento dessa dimensão”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114