Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 18 de julho de 2011, 17h53

Jovens tem aulas de iniciação de beisebol


A Associação Cultural Nipo Brasileira de Cuiabá realiza um trabalho de iniciação de Beisebol em Cuiabá, da qual participam hoje cerca de 15 crianças do bairro Nova Esperança e outros da região Sul da capital.

De acordo com o colaborador, professor Shigueki Samuel Sasaki, a escolinha atende de graça as crianças carentes da região. "A Associação mantém a escolinha ministrando treinamentos e distribuindo uniformes e material de treino e avisa à comunidade, que crianças e jovens que se interessarem em aprender Beisebol, devem comparecer à sede da Associação no sábado, a partir das 14h, na sede, que fica localizada na entrada do bairro Nova Esperança, próximo ao Pedra 90".

O professor informa ainda aos interessados, que o único requisito para se beneficiar com a ação da escolinha é a vontade de se dedicar ao esporte. Ele também destacou a importância do apoio da Secretaria de Esportes e Cidadania de Cuiabá ao colaborar com a divulgação desse trabalho.

Ainda segundo Samuel Sasaki, no ano passado Mato Grosso foi campeão no campeonato Estadual de Beisebol, “por isso acredito, que a escolinha pode revelar grandes atletas”.

O capitão do time, Gabriel Mião, 13 anos, morador do bairro Nova Esperança II, que está na escolinha desde a sua criação e quer fazer do Beisebol a sua profissão, disse que adora praticar o Beisebol; “procurei a escolinha logo que começou ha três anos e pretendo continuar as atividades e me profissionalizar”.

De acordo com Francisco Eliazar Candido, morador do Jardim Industriário I, que sempre acompanha o seu filho, Cristian Lucas Eliazar, de 11 anos, “sempre acompanho meu filho e quando ele soube dessa escolinha, me pediu e eu o trouxe; Cristan tem se mostrado muito mais participativo e dedicado aos estudos, após ter entrado no Beisebol, por isso o acompanho nos treinos e o incentivo nesta atividade”, declarou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114