Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 04 de agosto de 2011, 10h59

MMA conquista alunos da Phídias


Concentração, coordenação motora e condicionamento físico são os principais benefícios do MMA e os alunos da Phídias Cooperfitness puderam ter um gostinho disso com o lançamento da nova aula ontem (02.07) Ás 9h e às 20h na academia.

 

Para os que se assustam com a possibilidade de se engalfinhar com um brutamontes mal-encarado, vale a ressalva de que não existe combate e até é possível aprender apenas as técnicas, sem contato físico. “A nossa itenção é atrair homens e mulheres em busca de benefícios físicos como a melhora no condicionamento cardiovascular, na resistência e no alongamento, fazendo simulações”, explicou o professor da aula Pablo de Souza.

 

O aluno Paulo Cezar Maciel recomenda aula e diz que é excelente para quem quer detonar no condicionamento físico. “No inicio fiquei meio desconfiado, pois quando começou relembrou das antigas aulas de circuito que já fiz em outras academias, mas o MMA deu uma repaginada, misturou circuitos, com simulações de golpes de artes marciais. É uma ótima aula que dá um gás total na gente!”, afirmou.

 

Já a aluna Tamiris Cruz Poit brincou que são poucas as aulas de ginástica que oferecem tamanho martírio aos quilos extras. “Além de encharcar a roupa com suor, o treinamento trabalhou o corpo globalmente: braços, pernas e principalmente o abdômen, foram acionados o tempo inteiro”, comentou.

 

A evolução do treinamento será gradual, e garante o dinamismo das aulas explica Pablo. “Os treinos são, geralmente, divididos em três etapas. A primeira trabalha o condicionamento cardiovascular, e é quase universal em todas as lutas: correr, fazer agachamentos e flexões. O alongamento também é indispensável. Após o preparo do corpo, a técnica ganha o ringue”, relatou.

 

As aulas de MMA ocorrerão sempre às 9h e 20h nas terças e quintas na Academia Phídias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114