Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 11 de agosto de 2011, 10h25
Lider

Atleta de cross country tem apoio da Unimed Cuiabá


A Unimed Cuiabá apoia a atleta de cross country, Jane Maria de Jesus. Ela é a atual líder do ranking brasileiro de mountain bike cross country olímpico de 2011, campeã brasileira MTB XCO em 2010 e vencedora, por voto popular, do prêmio “Guidão de Ouro 2011”, como a melhor mountain biker do ano por meio da revista Bike Action. Moradora do município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, seu objetivo é ser campeã olímpica em 2016.

Cross country é uma modalidade do mountain bike, no qual o ciclista precisa vencer as dificuldades naturais do ambiente, como relva, mata fechada, lama, água, raízes de árvore, montanhas ou descidas. Jane de Jesus conta que seu calendário é extenso e que depende de apoios para competir em outros Estados. “Viajo quando consigo o apoio, somente este ano já competi no Paraná, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazônia”.

Segundo a atleta, é muito importante ter uma empresa como a Unimed Cuiabá ao seu lado. “Tenho a segurança de que poderei participar de certas provas. A empresa possui muita credibilidade, o que reforça o meu profissionalismo e me estimula a melhorar cada vez mais”. A ciclista treina diariamente para competir nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. “Os preparativos são de base, busco por estrutura para conseguir ter todo tempo para treinar, visando à evolução. Os treinos são focados nos tipos de provas que terei pela frente. No mountain bike cross country temos provas com até três horas de duração”, afirma a ciclista.

Jane de Jesus participa da competição International MTB Cup, no dia 21 de agosto, no município de Congonhas (MG). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114