Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 15 de agosto de 2011, 07h56
Ciclismo

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico e Cross Country 2011


Os atletas mato-grossense das modalidades do Cross Country e Ciclismo Olímpico embarcam respectivamente na quinta e sexta feira, para duas importantes rondas. No dia 21, Mato Grosso terá participação em Campo Grande (MS), com 30 atletas, do Ciclismo Olímpico. Os ciclistas com chances reais de vitória são: Jean Arara (Rondonópolis). Marcelo Menezes (Tangara da Serra). Ambos da categoria Sub-30. Pela categoria Júnior, os melhores são Sandro Espessoto (Rosário Oeste), Jeferson Taques (Cuiabá) e Gabriel do Carmo (Acorizal).

Pela categoria Juvenil, os melhores são Lucas rebeque (Rosário Oeste), Mateus Ferreira (Rosário Oeste). Na categoria Elite os melhores são Cinicleito Canela (Tangara da Serra) e Railson Mateus (Rosário Oeste). Em Congonhas (MG), tomam parte os atletas do Cross Country, com 18 atletas. Pelo MTB, os melhores do Estado lideram em nível nacional. As duas competições são válidas pelo Ranking da CBC e UCI (União Ciclística Internacional). Os atletas do Mato Grosso lideram em oito categorias. No MTB, Mato Grosso lidera com os atletas Walison Barbosa (Primavera do Leste), na categoria Sub-23.

Nesta mesma categoria, Bruno Aguiar ocupa a 4ª colocação. Também com o atleta Fabiano Guthjar (Chapada dos Guimarães), pela categoria Máster 30-34. Na categoria Máster 35-39, Marcos Machry (Sorriso), é o vice-líder. Também nesta categoria, Vagner Pericin (Sinop), já aparece em 4º lugar. A atleta de Chapada dos Guimarães, Jane de Jesus, é líder isolada na categoria Elite Feminina. Pela categoria Juvenil Feminina, Nayara Marzinopto (Barra do Garças), também assumiu a liderança do Ranking nacional da CBC. Na categoria Feminina Júnior, Ana Karla Ribeiro (Barra do Garças), é líder isolada.

Na categoria Infanto-juvenil, Robertony de Oliveira assumiu a ponta desta categoria. Na modalidade do Ciclismo Olímpico, o atleta Marcelo Menezes (Tangara da Serra), é o novo primeiro lugar da categoria Sub-30, tendo ainda Jean Arara (Rondonópolis), como o segundo colocado. Na categoria Máster 50-54, José Carvalho (Cuiabá) é líder também. 35 atletas estão pagando suas respectivas passagens de ida e volta. Também estão bancando os custos com hospedagens e alimentações. Dessas duas delegações, somente 13 atletas são custeados pelo Programa Bolsa Atleta.

Fechando o mês, no dia 28, os atletas do Ciclismo Olímpico, entram novamente na pista em mais uma etapa nacional em solo mato-grossense. Essa competição acontece em Várzea Grande, no Bairro Cristo Rei, região populosa da cidade industrial. A previsão da direção da FMTC, é que um publico de 5 mil pessoas assistam a competição ciclística. Na avaliação do dirigente da FMTC, Manoel Lima, o ciclismo mato-grossense compete de igual pra igual com outros centros mais avançados, apesar da falta de apoio e patrocínios.

Com certeza, neste final de semana, o nosso Estado terá aos menos umas seis vitórias em ambas modalidades. São eventos de extrema importância para os atletas. Em Minas é um evento internacional. Já em Campo Grande (MS), é uma corrida ciclística que distribui 80 pontos para cada campeão, fazendo com que os melhores atletas do país tomem parte do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114