» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Sexta, 16 de abril de 2010, 10h37
Esporte

Trabalhadores-atletas de MT participam dos "Jogos Nacionais do Sesi"


Doze trabalhadores-atletas de oito indústrias de Mato Grosso representam o Estado na fase nacional dos ‘Jogos do Sesi’, que este ano ocorre de 21 a 24 de abril, na Serra Gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves. Os mato-grossenses participam do evento esportivo nas modalidades atletismo, natação, tênis de campo e tênis de mesa, com todas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte pagas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A delegação embarca no dia 20 de abril e retorna a Mato Grosso no dia 25.

Segundo o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva, esta é a maior equipe que representa o Estado na competição nacional desde 2004, ano em que o trabalho de incentivo ao esporte foi intensificado pela entidade. “Isso mostra que nosso esforço está trazendo resultados positivos, pois o número de participantes na competição, desde a sua fase municipal, aumenta a cada ano”, avalia. Os 12 representantes de Mato Grosso foram classificados na fase regional da competição, realizada em novembro de 2009, em Brasília.

Os representantes de Mato Grosso vão competir com trabalhadores-atletas de todo o país. Nesta fase, está prevista a participação de 1.020 atletas, de 170 empresas do setor industrial. Ao todo, serão disputadas dez modalidades: futebol de campo, futebol sete master, futsal, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Com exceção do futebol sete master e futsal, os campeões das demais modalidades vão participar, em julho, dos Jogos Mundiais da Confederação Internacional Esportiva do Trabalho (CSIT), em Tallinn, Estônia.

A cerimônia de abertura está marcada para às 20h do dia 21 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes. O encerramento será no dia 24, às 20h, na Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG). As provas serão realizadas no Centro Esportivo do Sesi, no Centro de Atividades do Sesi, no Clube Caça e Pesca, no Ginásio Sest e Senat, no Ginásio Municipal e no Grande Hotel Dall’Onder.

DELEGAÇÃO DE MT – Participam dos Jogos Nacionais do Sesi os atletas Aderson Mathias Kunz (BMF Madeiras - Sinop) e Denize Telles (Correios – Cuiabá) na modalidade tênis de mesa; Helena Fernandes (Agroforest Pneus – Cuiabá) na modalidade tênis de campo; Emanuele Prado Sales (Correios – Cuiabá), Luiz Pedro Pereira, o Pepeu (Milanflex – Cuiabá) e Genésio Ferreira Pinto (Perdigão – Nova Mutum) na modalidade natação; Lenir Sene, Alessandro Correa, Ana Aparecida Silva e Lucinéia de Lima (todos da Sadia – Várzea Grande), Fábio Gaspar Xavier (Proteínas MS – Cáceres) e Vagner de Souza (Correios – Sinop) na modalidade atletismo.

JOGOS DO SESI – Considerado o maior evento esportivo de classe do país, os Jogos do Sesi mobilizam mais de dois milhões de trabalhadores-atletas e sete mil empresas. Este total é a soma dos participantes desde o início da competição, passando pelas etapas municipais, estaduais, regionais e nacional. Os números expressivos revelam que a indústria cumpre com sucesso a missão de incentivar seus trabalhadores a participarem da atividade desportiva.

Muitas empresas têm incluído competições e atividades físicas em seus programas de gestão da qualidade. Levantamento do Sesi revela que 25% dos trabalhadores da indústria praticam esportes, enquanto a média nacional é de 14%, segundo o Atlas. Os Jogos Nacionais do Sesi integram a política de lazer da instituição que defende o esporte como promotor do desenvolvimento humano, participação, inclusão, saúde, qualidade de vida e descoberta de talentos.

Informações pelo telefone (65) 3611-1541 / 3611-1593.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114