Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 15h43

Sto Antônio: unidade faz atendimento oftalmológico


Uma unidade móvel de oftalmologia já está no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, para atender à população. A ação faz parte do projeto Ribeirinho Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Defensoria Pública, com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, prefeituras municipais e Marinha.

O atendimento será feito até quarta-feira (8 de fevereiro), durante todo o dia e no local a comunidade poderá contar com serviços médicos oftalmológicos gratuitos como consultas e diagnóstico de catarata. A carreta, que integra a Caravana da Transformação do Executivo estadual, conta com dois consultórios e dois médicos que atenderão cerca de 150 pacientes por dia.

"O Governo de Mato Grosso já apoiou outras edições do Ribeirinho Cidadão e irá apoiar sempre, procurando inovar cada vez mais. É uma oportunidade ímpar que o Estado tem para alcançar a população mais vulnerável. Por meio da Casa Civil, articulamos a parceria com a empresa que leva consultórios oftalmológicos em carretas, que já atendem a Caravana da Transformação. Essa mobilidade também é a cara do Ribeirinho Cidadão", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

De acordo com a secretária de Saúde de Santo Antônio do Leverger, Edna Oliveira, a população local necessita do atendimento, uma vez que todo serviço desse tipo é regulado para Capital, por falta de especialista. “Nossa demanda é bastante alta e essa unidade móvel vai ajudar muito nossos munícipes. O Ribeirinho Cidadão é um projeto de Deus que ajuda quem mais precisa. Agradecemos a toda equipe do projeto e ao Governo do Estado por ter mandado essa unidade móvel para nós”, ressaltou.

A secretária informa que um comunicado foi enviado aos pacientes que necessitam de médicos oftalmologistas para comparecerem até a unidade móvel de oftalmologia.

Na quinta-feira (9) a carreta estará no município de Poconé (100 km ao sul da capital) e em seguida na cidade de Barão de Melgaço (113 km ao sul).

O Projeto - Esta é a décima edição do Ribeirinho Cidadão, que será realizado no período de 1º a 20 de fevereiro. Na primeira etapa, entre os dias 1º e 10, os atendimentos serão realizados via terrestre. A etapa fluvial terá início no dia 11, em Barão de Melgaço, e se encerrará em Poconé.

O objetivo é dobrar a quantidade de atendimentos. Na última edição o projeto envolveu 70 profissionais que realizaram mais de 11 mil atendimentos de saúde, social e jurídico, percorrendo 46 comunidades que residem às margens do rio Cuiabá.

Durante os trajetos, os parceiros também entregarão à população roupas, cobertores, remédios, brinquedos, material escolar, entre outros produtos. Já as instituições locais serão agraciadas com a doação de bens como, por exemplo, ar condicionado.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114