Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 01 de março de 2017, 06h58

Remédios caseiros para curar ressaca


Um ótimo remédio caseiro para curar a ressaca é beber bastante água porque ela elimina as toxinas e combate a desidratação, aliviando o desconforto da ressaca, mas para começar bem o dia, experimente tomar 1 xícara de café bem forte sem açúcar.

É importante ainda beber muita água, e se for água de côco, melhor ainda, pois ela contém sódio e potássio que ajudam a regularizar as reações químicas do organismo, que foram perdidas com as várias idas ao banheiro.

Evitar locais muito claros, não fumar e não comer alimentos processados, gordurosos ou industrializados são outras dicas muito importante para curar qualquer ressaca.

Como curar a ressaca com gengibre

O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.

Ingredientes

- 10 gramas de gengibre fresco

- 3 xícaras (750) ml de água

Modo de preparo

Corte o gengibre em pedacinhos menores e coloque numa panela juntamente com a água e deixe ferver por 15 minutos. Depois de morno, coe, adoce com mel e beba aos poucos durante o dia seguinte à bebedeira.

O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante e, por isso, é muito eficaz na eliminação do álcool do organismo, curando a ressaca mais rapidamente.

Como curar a ressaca com mel

Usar o mel para ressaca é uma forma muito eficaz de livrar-se deste desconforto. Basta tomar 1 colher de sopa de mel a cada 2 horas durante o dia da ressaca.

Este excelente e natural remédio caseiro funciona independente do tipo de bebida que causou a ressaca, porque o açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar.

Como curar a ressaca com suco de tomate

O suco de tomate também é uma ótima opção para quem quer se livrar da ressaca pois ele possui um nutriente chamado licopeno que tem uma eficaz ação sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca.

Ingredientes

- 4 tomates grandes e maduros

- 2 colheres (sopa) de salsa ou cebolinha

- 1 folha de louro

- Sal a gosto

Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador. Se o suco ficar muito espesso adicione um pouco de água gelada, coloque cubos de gelo em um copo e derrame o suco de tomate por cima. Tomar o remédio caseiro de preferência em jejum.

Para tornar o tratamento ainda mais eficaz, procure hidratar bem o corpo, bebendo bastante líquidos ao longo do dia, ter uma alimentação rica em frutas e verduras e descansar sempre que possível.

Vitamina para curar a ressaca

Outra possibilidade é tomar uma vitamina de toranja com iogurte pois contém propriedades que beneficiam o funcionamento do fígado, favorecendo a eliminação de substâncias tóxicas.

Ingredientes

- 2 toranjas

- 1 copo de iogurte natural (180g)

- 1/2 copo de água com gás

Modo de preparo

Bata a toranja e o iogurte no liquidificador e depois adicione a água com gás. Esta vitamina deve ser consumida 2 vezes ao dia, para um efeito mais rápido.

A ressaca ocorre quando o indivíduo toma grandes doses de álcool, de forma que o fígado não tem tempo para metabolizá-lo completamente. Por isso, o segredo para se livrar da ressaca é limpar o fígado.

Tua Saúde




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114