Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 03 de março de 2017, 13h47

Lipoenxertia facial, preenchimento facial com gordura do próprio corpo


Na busca por driblar o envelhecimento natural que causa a atrofia dos tecidos moles - músculos, pele e gordura, já existem muitas técnicas com resultados satisfatórios para face. Um exemplo é a lipoenxertia facial que é um preenchimento facial com gordura do próprio corpo.

O diferencial desse preenchimento com o feito com outras substâncias como acido hialurônico ou toxina botulínica, é que como é feito com gordura do próprio corpo devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele, pois junto com o enxerto de pele vêm células-tronco que darão origem à novas células da pele. Com isso mantêm o volume de regiões como as maçãs do rosto.

O paciente pode optar por combinar a lipoenxertia facial com uma lipoaspiração maior ou seguir o procedimento básico. No preenchimento facial simples, a gordura pode ser retirada de qualquer outra parte do corpo que contenha gordura, mas em geral, a retirada é feita do abdômen, através da cicatriz umbilical. É utilizada a anestesia local ou tópica.

O enxerto é colocado através de finas seringas no local desejado, dando volume e forma nova ao local. Apenas uma sessão é necessária para que sejam vistos os resultados.

A vantagem sobre as outras técnicas com outros preenchedores é que o fato da lipoenxertia ser processada com a gordura do próprio corpo (autóloga), proporciona uma reabsorção muito maior, o que reduz as possibilidades de rejeição do corpo, como alegias.

Esse procedimento é indicado para atenuar sinais de envelhecimento comuns como o chamado "bigode chinês", sulco formado entre o nariz e a boca, e os sulcos que se formam ao redor dos olhos e da boca, assim como preencher a região das maças do rosto, que com o tempo perdem o volume e lábios. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114