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Saúde
Quarta, 08 de março de 2017, 11h51

Hospital São Benedito é aprovado por 90% dos pacientes e acompanhantes


Partindo do princípio da gestão Emanuel Pinheiro que é humanizar os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá, o Hospital Municipal São Benedito conquistou a satisfação de 90,6% das pessoas, entre pacientes e acompanhantes, nos anos de 2015 e 2016. De acordo com levantamento realizado pela ouvidoria, o alto grau de aprovação leva em consideração nove itens passíveis de classificação.

 

Entre os serviços avaliados estão o atendimento da recepção, limpeza do hospital, alimentação, equipe de enfermagem, equipe médica, demais profissionais da saúde (psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, intensivistas e assistentes sociais), permanência no hospital, pós-cirúrgico e avaliação geral da unidade. Ao todo, desde sua inauguração em julho de 2015, foram aplicados 889 questionários.

 

Para a secretária Municipal de Saúde, Elizeth Araújo, a avaliação é fundamental, visto que assim é possível saber onde está o erro e, deste modo, corrigi-los. "A palavra de ordem da gestão Emanuel Pinheiro é a realização de um atendimento humanizado. Para isso, é preciso ouvir os pacientes e procurar saber como avaliam os serviços da Prefeitura de Cuiabá", pontuou.

 

Conforme o levantamento, 81% dos pacientes consideraram o atendimento da recepção como ótimo e 17% bom. Já 78% classificaram a limpeza do Hospital como ótima e 20% como boa. Outro ponto avaliado positivamente pelos usuários foi a estrutura física, considerada ótima por 85% dos pacientes e boa por 14%.

 

Servida cinco vezes ao dia aos pacientes internados, a alimentação possui acompanhamento nutricional, sendo um cardápio padrão e, em casos de restrições, adequado às necessidades do usuário. Desta forma, 71% consideraram a comida ótima e 23% boa. Já a equipe de enfermagem foi classificada como ótima por 83% e boa por 15%, ao passo que a equipe médica foi avaliada como ótima por 87% e boa por 11%.

 

Já 78% consideraram os demais profissionais de saúde como ótimos e 20% como bons. O tempo de permanência no Hospital foi considerado ótimo por 79% e bom por 19%. Já os acompanhamentos pós-cirurgias foram considerados ótimos por 83% e bons por 15%. Desta forma, o Hospital São Benedito conquistou o índice de aprovação de 90,6% dos usuários e acompanhantes desde sua abertura.

 

"Nossa meta agora é ir além. Mais do que melhorar o atendimento ao usuário do SUS, queremos implantar procedimentos novos no Hospital, visto que atualmente são realizadas apenas cirurgias de alta complexidade em neurologia e ortopedia. Nossa proposta é de que cirurgias mais simples da área de ortopedia também possam ser realizadas, ajudando a desobstruir os corredores do Pronto Socorro de Cuiabá", analisou a secretária.

 




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