Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Segunda, 27 de março de 2017, 08h59

Faculdade de Medicina de Olinda tem consultas gratuitas


A população de Olinda passará a receber atendimento médico gratuito na clínica escola da Faculdade de Medicina de Olinda (PE), primeira instituição superior do curso na cidade. O Ministério da Educação inaugurou a unidade clínica nessa sexta-feira (24).

O ministro Mendonça Filho celebrou a iniciativa, e destacou a importância do cuidado com a população mais carente. “O médico, para ser digno do nome, tem que ter uma característica marcante do cuidado social, a preocupação com o próximo, sobretudo com os mais pobres”, disse. “A população mais pobre também precisa de médicos qualificados e bem formados".

O conselheiro Gilberto Garcia, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), também comemorou a inauguração da unidade de saúde. “O avanço que essa escola apresenta traduz o compromisso com a diretriz curricular de interação com a população mais carente, sobretudo, no que diz respeito às políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

Estrutura

A Faculdade de Medicina de Olinda conta com cerca de 2,8 mil m² de área construída, divididos em cinco pavimentos. “Pelas condições de ensino ofertadas e o corpo profissional reunido, eu tenho certeza de que nós teremos na FMO uma qualidade na formação médica, com profissionais dedicados, engajados e naturalmente sintonizados com essa mensagem de fazer com que as suas vidas sejam voltadas de fato para os mais pobres”, disse o ministro.

Atualmente, a instituição dispõe de sete salas de aula, laboratórios de medicina e informática, biblioteca, auditório e biotério. Um novo prédio está sendo construído em área anexa e abrigará outras dez salas de aulas.

O quadro docente conta com 52 professores, sendo 19 doutores, 12 mestres e 16 especialistas, que lecionam para 300 alunos matriculados no primeiro, segundo e terceiro períodos do curso de medicina. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114