Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 05 de abril de 2017, 20h01

Anvisa publica avaliação sanitária dos bancos de sangue


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta semana, uma Avaliação Sanitária dos Serviços de Hemoterapia. O levantamento constatou que 90% dos serviços prestados por bancos de sangue no País encontram-se em situação considerada satisfatória, ou seja, entre baixo e médio risco potencial.

O documento divulgado pela agência conclui também que, entre 2011 e 2015, houve redução do percentual de estabelecimentos categorizados como sendo de médio, médio alto e alto risco potencial.

A divulgação dos dados busca aperfeiçoar a comunicação entre entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), os serviços de hemoterapia e a sociedade em geral. Essas informações podem ser base para formulação de estratégias e políticas públicas, bem como fornecer subsídios à construção de indicadores para monitoramento da segurança e qualidade dos serviços e produtos ofertados.

Confira também o 4º Boletim de dados de Produção Hemoterápica Brasileira (Hemoprod) de 2014 e 2015, com informações sobre o perfil do doador de sangue brasileiro e sobre a produção, a transfusão e o descarte de hemocomponentes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114