Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Segunda, 24 de abril de 2017, 18h37

Anvisa registra remédio inédito para acromegalia


 O medicamento Signifor (pamoato de pasireotida) foi registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira (24). O produto é inédito no País e é indicado para o tratamento da acromegalia.

A doença provoca o crescimento exagerado de algumas partes do corpo, como as mãos e pés, e também pode causar mudanças no rosto das pessoas, com a projeção da mandíbula, alargamento do nariz e espaçamento exagerado dos dentes.

Isso ocorre quando há a produção irregular do hormônio do crescimento (GH). Além do crescimento de mãos e pés, outros sintomas da acromegalia são dores de cabeça e alteração da visão, rouquidão, entre outros. A acromegalia é uma doença rara, séria e debilitante que, em 95% dos pacientes, origina-se de um adenoma hipofisário secretor de GH, ou seja, um tumor benigno na glândula pituitária (hipófise).

Funcionamento e indicação

O princípio ativo do Signifor é o pamoato de pasireotida. O medicamento foi registrado na forma farmacêutica de pó para suspensão injetável, nas concentrações de 20 mg, 40 mg e 60 mg.

O remédio é indicado para o tratamento de pacientes adultos nos casos em que a cirurgia do tumor hipofisário foi ineficaz ou não é uma opção viável. O produto é indicado também para pacientes que não se adaptaram a outros tratamentos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114