Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Domingo, 30 de abril de 2017, 12h39

Dia do trabalho: foco na saúde dos colaboradores


O consumo diário de frutas traz diversos benefícios para a saúde. E para incentivar esse hábito nutricional entres seus colaboradores, a empresa de TI Inventti, de Blumenau, aproveitou o Dia do Trabalho para lançar uma nova campanha com foco na qualidade de vida de sua equipe. A partir de maio, os colaboradores vão ganhar frutas para consumir na hora do lanche na empresa.

A ideia surgiu a partir da observação dos próprios hábitos dos integrantes da equipe da Inventti. "Vimos que muitos colaboradores já têm o costume de se alimentar de maneira saudável, por isso a proposta de distribuir as frutas e estimular ainda mais seu consumo", diz Nayara Gabriela Metzner, da área de Gestão de Pessoas da Inventti. A intenção é que essa prática seja ampliada também para mais pessoas. "Esperamos ainda que eles não consumam as frutas somente de segunda a sexta-feira e repliquem essa atitude também em suas casas e entre suas famílias", diz Nayara.

O oferecimento gratuito das frutas não é uma ação isolada e faz parte de uma solução mais ampla com foco na qualidade de vida do time da Inventti. No ano passado, também no Dia do Trabalho, a empresa distribuiu garrafas para aumentar o consumo de água entre seus colaboradores. Também colocou em prática uma sugestão de pessoas da equipe de reduzir a carga horária de trabalho. Desde então, o número de horas diminuiu de 44 para 40 horas semanais e os colaboradores podem aproveitar essas quatro horas excedentes para praticar atividades físicas, ter um momento de lazer ou mesmo descansar.

Ações preventivas

Além de campanhas para incentivar o consumo de mais água e frutas, a Inventti também faz ações constantes para prevenção de doenças. A empresa fez convênios com instituições de saúde para oferecer a vacina contra a gripe com preços menores aos seus colaboradores e com pagamento facilitado, com desconto em folha salarial.

Também são realizadas palestras educativas para a equipe. No passado, a programação com foco na saúde incluiu informações sobre nutrição feminina no Dia da Mulher, prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero no Outubro Rosa e prevenção das doenças para o público masculino no Novembro Azul.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114