» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sábado, 06 de maio de 2017, 12h04

Secretaria estrutura Rede Cidade da Saúde com apoio da ONU


Profissionais da Secretaria de Estado de Saúde participaram do I Encontro Ampliado com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) com o objetivo de dar início à estruturação do Programa Rede Cidade da Saúde. Para melhor conhecer as necessidades em saúde da população mato-grossense, a SES reuniu seus profissionais para iniciar o mapeamento das regiões de abrangência do projeto. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (04.05).

A cooperação técnica internacional visa ampliar a capacidade técnica do Governo de Mato Grosso para a estruturação da Rede Cidade da Saúde, que deverá contar com três centros regionais de atenção especializada à saúde e o Complexo Cuiabá, além de iniciar a reestruturação dos processos de trabalho na sede da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a responsável pelo Projeto Desenvolvimento e Integração da Rede Cidade da Saúde, Karem Dall Acqua Vargas, a Secretaria de Estado de Saúde tem 26 meses para executá-lo. "Precisamos articular os processos de trabalho na SES para que possamos organizar a Rede Cidade da Saúde, pois este projeto é uma janela de oportunidades que o Governo de Mato Grosso proporciona a todos os servidores envolvidos neste processo e o conhecimento ampliado será o nosso maior legado”.

Para a estruturação da Rede Cidade da Saúde, a SES conta com o apoio do Núcleo de Ações Voluntárias, estrutura ligada diretamente ao Gabinete do Governador e com o assessoramento da MT Par – parcerias que transformam.

Nos próximos dias, outra equipe de consultores nacionais e internacionais estará em Cuiabá para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os profissionais da SES dando sequência à execução da cooperação técnica internacional.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114