Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 12 de maio de 2017, 21h59

Governo analisa parceria com Hospital de Câncer de Barretos


Foto por: Anderson Acendino
.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a visita, na tarde desta quinta-feira (11.05), de representantes do Hospital de Câncer de Barretos (SP), para tratar sobre a possibilidade de implantação de uma unidade avançada de prevenção ao câncer de mama em Mato Grosso.

O projeto apresentado a secretários-adjuntos e assessores da pasta é implantar unidades em cinco polos do estado. O polo central, de acordo com o projeto, seria a Capital, Cuiabá, seguido pelas unidades de abrangência satélites nos municípios de Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças.

A proposta prevê o atendimento a 55 mil mulheres entre 40 e 69 anos, com exames e diagnósticos de câncer de mama, biopsia de mama e colo de útero, além de consultas médicas na especialidade e aulas de educação continuada para profissionais de saúde da região.

Para a realização dessas atividades, cada polo receberia uma unida fixa e uma móvel, um caminhão trucado de 11 metros adaptado para a realização de mamografia digital.

O projeto do Hospital de Câncer de Barretos tem a finalidade de oferecer diagnóstico precoce e prevenção de câncer à população do estado de Mato Grosso. Toda a parte de gestão das unidades, caso a proposta seja aceita, será administrada pelo Hospital. Esta é a primeira reunião da instituição com a nova gestão da SES. A primeira foi realizada em fevereiro deste ano com o ex-secretário, João Batista. O próximo encontro para tratar da proposta será em junho, durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite, a CIB. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114