» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 16 de maio de 2017, 09h12

Em cinco anos, Into reduz pela metade fila de espera para cirurgias ortopédicas


O número de cirurgias na lista de espera do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) caiu de 21,2 mil para 11,7 mil entre 2011 e 2016.

A instituição é responsável, atualmente, por 72,3% das cirurgias de traumato-ortopedia de alta e média complexidade realizadas no Rio de Janeiro (RJ) e por 54,4% das cirurgias desse tipo ocorridas no estado. A fila é dinâmica. No ano passado, as equipes do Into fizeram 9,1 mil procedimentos. Enquanto isso, outras 7 mil novas entraram na fila de espera.

As especialidades que mais concentram pacientes tiveram crescimento expressivos nos números das cirurgias entre 2011 e 2016. As cirurgias de coluna, por exemplo, tiveram aumento de 133% e as de quadril, de 98%. Os procedimentos de joelho aumentaram 62%.

Os resultados do trabalho para otimização do uso do centro cirúrgico e ampliação das cirurgias foram apresentados pela direção do instituto à Defensoria Pública da União, que havia participado de acordo para a redução da fila assinado com a Justiça Federal.

Com o trabalho realizado, hoje se sabe exatamente o número de pessoas que o Into tem a operar e como chamá-las de imediato, quando for o caso.

“Temos um esforço concentrado em otimizar a utilização do centro cirúrgico, e focamos nos pacientes que estavam há mais tempo esperando cirurgias. Hoje, se temos pessoas de 5 a 10 anos nessa espera, é porque não foram encontradas no recadastramento ou não tiveram liberação do risco cirúrgico para algum procedimento complexo”, informa o diretor geral do Into, Naasson Cavanellas. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114