Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Sexta, 09 de junho de 2017, 10h21

Anvisa alerta para propagandas falsas na internet


A internet pode oferecer espaço livre para a divulgação de propagandas de produtos e medicamentos que prometem soluções milagrosas. Mas a agência Nacinal de Vigilância Sanitária (Anvisa), que atua na fiscalização dos bens de saúde, alerta os consumidores para que tenham cautela na compra desses itens.

Segundo a agência, por vezes são oferecidos na rede remédios que só poderiam ser vendidos com prescrição médica em farmácias. Outro problema identificado é que, em alguns casos, as propagandas não informam quanto aos riscos do uso, destacando apenas os benefícios.

Por isso, os consumidores devem ter cuidado ao adquirir esses produtos. Os medicamentos devem ser registrados na Anvisa para que possam ser comercializados e anunciados em propagandas. A lista pode ser verificada no portal da agência.

Propaganda

No primeiro semestre de 2017, já foram removidos 1.503 anúncios irregulares. As principais ações se referem a propagandas de produtos clandestinos ou que prometem resultados que não foram aprovados pela agência. Mas também há a venda de medicamentos controlados como ritalina e sibutramina, que só poderiam ser vendidos em farmácias, com receita especial e usados segundo prescrição de um médico.

Os consumidores podem denunciar essas irregularidades pela ouvidoria da Anvisa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114